O deputado estadual Álvaro Porto deve decidir até março se fica ou deixa o PSD para a disputa da reeleição em 2018. A questão é que Álvaro é atualmente o deputado da oposição mais crítico ao governo Paulo Câmara, e o seu partido integra a base de apoio ao governo. O deputado, ex-prefeito de Canhotinho, e que tem em Garanhuns muitos correligionários, espera que o PSD tome o rumo da oposição, se isto não acontecer, vai deixar o partido e procurar outra legenda para o certame eleitoral.
“A oposição hoje está bem alinhada e acredito que vai ter um entendimento entre as lideranças. O que a gente vem conversando com Mendonça Filho (DEM), Armando Monteiro (PTB) e com o próprio Fernando Bezerra Coelho (PMDB) é que este ciclo está terminando”, disse o deputado em nota enviada aos meios de comunicação.
A oposição faz uma reunião de confraternização na próxima segunda-feira (11) na capital pernambucana, no Arcádia do Shopping Paço Alfândega. Devem estar presentes ministros do Governo Michel Temer, a exemplo de Mendonça Filho (ministro da Educação), Fernando Filho (Ministro de Minas e Energia) e o ex-ministro das Cidades, deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Os senadores Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho, e claro, correligionários de todo o estado.