sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PTB vai votar a favor da Reforma da Previdência, mas tem deputado contra. Pode haver até expulsão!

Corte Real e Armando: Partido fechou questão
para aprovar Reforma da Previdência


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que em Pernambuco tem no senador Armando Monteiro sua maior liderança, líder da legenda no Senado Federal, e Jorge Corte Real, deputado majoritário em Garanhuns, fechou questão para votar a favor da Reforma da Previdência, enviada pelo Governo Michel Temer ao Congresso Nacional. Quando um partido decide em fechar questão, todos os deputados e senadores devem votar pelo que definiu os dirigentes da legenda.

Mas já estão aparecendo discórdias. Não será fácil para deputados e senadores encararem os trabalhadores e o eleitorado no próximo ano, ano de eleição, tendo votado a favor das principais reformas de Temer, principalmente Trabalhista e Previdenciária.

Por isto, parlamentares estão se rebelando contra as decisões dos partidos, que estão na mesa com Temer. O PTB, que reúne 16 deputados federais, foi a primeira legenda da base aliada ao governo a definir apoio em torno do tema. Caso vote contra a decisão, o parlamentar da legenda pode ser punido e até mesmo expulso do partido.

Zeca Cavalcanti (PTB) vai votar contra a Reforma Previdenciária

O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) confirmou que votará contra a reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados. O parlamentar disse que "apesar de ser algo necessário, a reforma está muito mal discutida com a população e foi colocada de forma equivocada. Primeiramente quiseram atingir os trabalhadores rurais, depois dificultar a idade mínima da mulher, dos homens, ficou muito mal explicado" disse Zeca.

Pode até ser expulso pelo PTB

O parlamentar deixou bem claro a população de Arcoverde e região que vai votar contra a reforma da previdência. “Apesar do meu partido ter fechado posição contra, paciência, se acharem que querem me expulsar de um partido por uma questão de convicção... O deputado Zeca Cavalcanti já tem uma posição firmada e formada, e não votará a favor dessa reforma de maneira nenhuma...Voto contra a reforma da previdência”.

Resta ver como vai ficar esta questão dentro do partido, e se pode haver de fato um distanciamento e até um rompimento no futuro próximo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.