Haddad é o vice de Lula, mas pode ser o candidato a presidente do PT se Lula não puder
Haddad acompanhou de perto a reaproximação entre o PT e o PSB |
Caetés era distrito de Garanhuns quando Lula nasceu, por isto é como se o candidato a presidente tivesse duas cidades-natal. Como sua história política começa em sua partida do Agreste para a capital paulista, é natural que seja revisitada sempre a cada ciclo eleitoral.
Haddad vice, pode ser o candidato a presidente de Lula |
Lula é de novo (até decisão final da justiça eleitoral) candidato a presidente, e como se encontra preso, a viagem ao começo de tudo será feita por seu candidato a vice, Fernando Haddad (ou a presidente, se a justiça tirar Lula da eleição).
Sem data ainda definida, Haddad, ex-prefeito de São Paulo, deve vir a Pernambuco no início de setembro, e de Recife deve vir a Garanhuns ou Caetés. O governador Paulo Câmara (PB) deve acompanhá-lo, assim como as lideranças petistas no estado, a exemplo do senador Humberto Costa (PT).
Se o evento político com Haddad for em Garanhuns, bom para a oposição, a exemplo do ex-vereador Sivaldo Albino (PSB), candidato a deputado e pode vincular sua campanha a Lula. Se for em Caetés, mostra a força do prefeito Armando Duarte (PTB) que apoia Lula e Paulo Câmara, incondicionalmente.
As agendas de Paulo e Haddad estão sendo fechadas para garantir a atividade juntos.