terça-feira, 7 de agosto de 2018

PESQUISA PARA PRESIDENTE: Ser candidato de Lula colocaria Haddad no Segundo Turno



Se o PT conseguir reverter a inelegibilidade de Lula na justiça, o ex-presidente será novamente candidato a Presidente. Caso não obtenha êxito, o cabeça de chapa será o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com a ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) na vice. 

Lula lidera todas as pesquisas com uma margem confortável, sempre na faixa de 30%, enquanto que o adversário mais próximo chega aos 20%, Jair Bolsonaro (PSL). Nestas pesquisas, Haddad patina nos 2%. Os três outros principais candidatos, Marina (REDE), Ciro (PDT) e Alckmin (PSDB), têm por volta de 10%.

Sem Lula, e com Haddad apontado como seu candidato, ele passa os outros e chega a 13%, o suficiente para ficar em segundo lugar, e se colocar como um dos favoritos ao segundo turno. O apontamento é do Instituto Ipespe feito para o XP Investimentos. 

Resumindo, Haddad, que ainda não é conhecido pelo povão, quando tiver a seu favor em todas as mídias de campanha que é o candidato de Lula, tende a crescer mais ainda.

Quanto a Alckmin, terá praticamente metade do guia eleitoral só para ele. Tem mais estrutura de campanha e pode entrar no eleitorado de Bolsonaro.

Embora tenhamos 14 candidatos a presidente, fico com a impressão que Bolsonaro, Alckmin e Haddad brigam pelas duas vagas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.