terça-feira, 4 de setembro de 2018

Prefeitura de Garanhuns pode estar cobrando iluminação pública de forma irregular dos moradores de Miracica, São Pedro e Iratama

Os irmãos Johny e Sivaldo Albino enviaram à imprensa a denúncia de que a Prefeitura de Garanhuns pode estar cobrando a contribuição de iluminação pública de forma irregular dos moradores dos três distritos do município: Iratama, São Pedro e Miracica. 

A questão está na lei que aumentou a contribuição e que contém a isenção aos moradores dos distritos. Johny também reclama da CELPE que não tem repassado informações sobre os valores arrecadados nas contas de energia em Garanhuns, e repassados para a prefeitura.

Confiram a nota:

"A Prefeitura de Garanhuns está fazendo cobrança ilícita de vocês, moradores dos distritos

Semana passada, tornei público o fato da CELPE e da Prefeitura negarem fornecer informações sobre a cobrança da CIP ( Contribuição de Iluminação Pública), coisa que me causou estranheza e dúvidas, no intuito de querer esconder algo. 

Desde de 2014 o ex-vereador Sivaldo Albino já questionava esse contrato da Prefeitura com a CELPE, e mais dúvidas apareceram com o pedido de empréstimo, no qual eu questionei e alertei aos senhores vereadores que teria algo errado, mas os mesmos preferiram votar o Projeto sem analisar a veracidade.

Ocorre, que após visitas feitas aos Distritos de Iratama, Miracica e São Pedro, no qual conversei com vários moradores, colhemos informações e estávamos tentando comparar dados, mas infelizmente nem a CELPE e nem a Prefeitura quiseram informar esses dados.

A Lei 3909/2013 que aumentou em média 160% a CIP, garante aos moradores dos Distritos ISENÇÃO do pagamento da Taxa de Contribuição de Iluminação Pública. Ocorre, que a Prefeitura de Garanhuns desde 2013 na administração do Prefeito Izaías Regis vem cobrando de forma IRREGULAR a CIP dos moradores dos Distritos e Zona Rural de Garanhuns.

Em breve levantamento feito por nós e por moradores daqueles Distritos, a quantia arrecadada de forma ilícita pela Prefeitura de Garanhuns na conta da CELPE devem chegar próximo aos R$ 2 milhões de reais.

Diante disso, nós (Johny Albino e Sivaldo Albino) juntos com alguns moradores, estamos ingressando na justiça para solicitar que seja interrompida de forma URGENTE a cobrança de Contribuição de Iluminação Pública dos moradores dos Distritos de Iratama, Miracica, São Pedro e toda Zona Rural. Além disso, iremos ingressar com o pedido de ressarcimento a toda essa população que pagou de forma IRREGULAR essa contribuição.

Espero que a justiça seja ágil e que a devolução dessa cobrança que ocorreu de forma irregular seja feita imediatamente.

A luta continua e não iremos desistir !

Johny Albino
Sivaldo Albino"



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.