terça-feira, 26 de março de 2019

Reforma de Bolsonaro não tem mais clima para votação, diz senador




Em audiência pública para tratar da Previdência Social na Câmara Municipal do Recife, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que não acredita na aprovação do projeto enviado por Bolsonaro ao Congresso Nacional. Segundo o senador, o modelo proposto não tem a adesão da sociedade, é extremamente injusto e amplia as desigualdades sociais. Além disso, Humberto aponta a falta de articulação política do governo como outro grave fator de entrave à aprovação da proposta.

As capas dos jornais desta terça-feira (26) chegam a afirmar que os deputados pensam em trazer para debate a proposta encaminhada pelo ex-presidente Michel Temer, que também não é boa para os tralhadores. Logicamente discutir a reforma de Temer é uma retaliação a Bolsonaro. Os deputados eleitos com apoio dos banqueiros e mega empresários têm o compromisso de votar a reforma, qualquer reforma.

“Este projeto de Bolsonaro não é uma reforma é a demolição da Previdência Social. O que o governo de Bolsonaro quer destruir é qualquer possibilidade de sobrevivência das pessoas no momento em que estão mais vulneráveis, que é a velhice. É uma proposta que já nasceu morta, que não tem nem se quer adesão integral da base do governo. Não vejo como essa reforma passar, ainda mais com o próprio presidente e seus ministros jogando contra. Não há o menor clima”, afirmou o senador.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.