sábado, 27 de julho de 2019

Para entrar para a história > Hoje tem JOÃO BOSCO e BOCA LIVRE na programação do FIG2019 na Catedral de Santo Antônio

João Bosco
O conservatório Pernambucano de Música encerra sua participação na Catedral de Santo Antônio, Templo da boa música no FIG2019, com uma programação fantástica: João Bosco e Boca Livre. 

A Catedral de Santo Antônio promete repetir o sucesso dos primeiros dias do FIG com a retomada da programação do Conservatório Pernambucano de Música dentro do 29º Festival de Inverno de Garanhuns, e superar. Teremos por lá duas apresentações para entrar para a história O espaço, um dos preferidos do público no festival, contou com lotação máxima em todas as sessões, com muita gente sentada no chão para conferir performances como a de Antônio Nóbrega e SaGrama.

Boca Livre
Neste sábado, o dia da despedida do FIG, a boa música segue com duas outras grandes atrações: o grupo Boca Livre e o cantor João Bosco. Às 16h, a inconfundível assinatura vocal do Boca Livre soará no show Viola de Bem Querer, resultado do 13º disco do quarteto carioca. Após seis anos sem novas gravações, o grupo realça nas nove faixas do CD a sonoridade que o fez surgir no cenário musical brasileiro de forma ousada, calcada na junção de quatro vozes, de timbres distintos, com violões, viola e baixo.

Formado por David Tygel (voz e viola de 10), Lourenço Baeta (voz, violão e flauta), Mauricio Maestro (voz e baixo) e Zé Renato (voz e violão), o Boca Livre conta ainda com a participação, nos shows, dos músicos João Carlos Coutinho (piano e acordeom) e Lucas Videla na percussão. “Estamos munidos com o que sabemos fazer de melhor: cantar um repertório que foi escolhido com o rigor habitual e que nos inspirou a chegar em um resultado, antes de mais nada, prazeroso. O prazer de cantar juntos é o que nos move. Assim foi e sempre será", explica o cantor Zé Renato.

Fechando a programação do Conservatório no FIG, um dos mais importantes nomes da MPB, João Bosco, apresenta o seu novo álbum “Mano Que Zuera”, a partir das 21h. A obra foi lançada oito anos depois de “Não vou pro céu, mas já vivo no chão”, último CD de inéditas do compositor e violonista mineiro. As faixas “Trem Bala”, “Sonho de caramujo” e “Quantos rios” são algumas das que estão no repertório do show.

A música de João Bosco é conhecida por trazer elaborados arranjos instrumentais, oferecendo interessantes soluções harmônicas para belas melodias. Entre os parcerias da longa trajetória, estão nomes como Francisco Bosco (filho do artista), Nei Lopes, Carlos Rennó, Chico Buarque e Arnaldo Antunes, entre outros. Em 2012, Bosco havia lançado o projeto João Bosco – 40 anos depois, reunindo sucessos de ser repertório e convidados como Chico Buarque, Milton Nascimento e João Donato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.