Portal RBN Notícias trouxe a informação que promete deixar a disputa em Jucati ainda mais quente. Gerson Henrique rompeu de vez com Ednaldo Peixoto, juntou-se à oposição e deve ir para a disputa pela prefeitura em 2020
Oposicionistas históricos se unem para enfrentar atual prefeito nas urnas
E apesar das Eleições 2020 serem para o eleitor assunto ainda distante, para o meio político a batalha, pelo menos nos bastidores, já começou faz tempo.
A movimentação política vem sendo assunto nas rodas em todos os municípios brasileiros. Em Jucati, agreste pernambucano por exemplo, o tradicional grupo de oposição local se uniu e neste último final de semana apresentou pré candidaturas antes consideradas impossíveis.
Liderando o grupo, o ex prefeito de Jucati por QUATRO vezes, Gerson Henrique que apoiou o atual prefeito Ednaldo Peixoto, inclusive pedindo votos para o mesmo na disputa anterior, após rompimento com atual gestor estará disputando o seu cargo tendo como vice ao seu lado, o opositor histórico Moisés Cordeiro. Por sua vez, Alexandre Barros, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições também está afiado com o grupo de Gerson e é pré candidato a Câmara Municipal, a qual já integrou.
O arremate nas conversações seu deu na semana passada, quando o atual vice prefeito Luciano da Farmácia esteve no programa Falando com o Nordeste veiculado de segunda a sexta feira pelas Rádios Marano FM e Radioweb BrasilNordeste, anunciando seu rompimento com o prefeito Ednaldo Peixoto. Na sequência, incomodado com a fala de Luciano que alegou para sua saída a ineficiência administrativa do seu governo, Ednaldo também foi ao programa e desmentiu seu vice.
(21), o grupo liderado pelo agora pré candidato Gerson Henrique, concedeu uma entrevista a uma emissora de Rádio local (foto acima) e na sequencia acompanhado por simpatizantes e aliados seguiram para residência do ex prefeito, onde aconteceu uma confraternização, acentuando o clima político e dando uma perspectiva de um ano ‘quente’ para a política local.