quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

V GERES sedia encontro do Programa Estadual de Imunizações

Representantes de 12 Geres estiveram reunidos em Garanhuns nesta terça-feira, 10





Aconteceu nesta terça-feira (10), no auditório do Hotel Tavares Correira, em Garanhuns, agreste do estado, o encontro anual que reúne as 12 Geres do estado de Pernambuco com suas coordenações do Programa Estadual de Imunizações, coordenações de Vigilância em Saúde, equipes técnicas do PEI e de Doenças Imunopreveníveis, além do responsável pelo Distrito Sanitário da Saúde Indígena. A abertura do encontro foi realizado por Ana Catarina Melo Araújo, superintendente de imunizações e doenças imunopreveníveis e Catarina Tenório, gestora da V GERES.

"Este encontro serve para avaliação do trabalho realizado ao longo do ano, a exemplo das vacinações de rotina e as campanhas realizadas, e ainda traçar o planejamento e estratégias de ação para o próximo ano." Explica Catarina Tenório. A cada ano, o encontro acontece na sede de uma das 12 Geres do estado. Em 2018 foi realizado em Arcoverde, este ano em Garanhuns.

Após a abertura, Ana Catarina Melo Araújo apresentou dados e atividades sobre a implantação da vacina contra a febre amarela na rotina da saúde no estado de Pernambuco, e após debate, continuou com a apresentação de coberturas vacinais. Após a pausa para o almoço, Ana Antunes Fonseca Lima apresentou dados da Vigilância das Doenças Imunopreveníveis. Ao final, o espaço foi utilizado para tirar dúvidas sobre o sistema de informações informatizado, avaliações e recomendações, inclusive com a coordenadora estadual do PNI, Letícia Galvão.

A realização em Garanhuns contou com a integração de todas as coordenações da V GERES, em especial da PNI, Doraci Santos, e da Vigilância em Saúde, Conceição Santana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.