domingo, 12 de abril de 2020

Campanha vai distribuir marmitas para população carente de Garanhuns




Em meio à pandemia do novo Coronavírus, estamos todos trabalhando em prol do isolamento social, cuidados com a higiene e proteção ao contágio com o COVID-19. As classes mais pobres da sociedade estão passando por um agravamento da precariedade de sua condição social, seja pela dificuldade de alimentar-se, seja pelo desemprego. Mediante isso, a Frente Brasil Popular tomou a inciativa de criar em Pernambuco a Campanha Mãos Solidárias com ação em Recife, Caruaru e Garanhuns. 

Em Garanhuns, a partir desta terça-feira (14), a campanha “Mãos Solidárias, Cuidam da Terra e Alimentam o Mundo”, irá distribuir marmitas para população carente no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva/Sede da FETAPE (Avenida Duque de Caxias, Nº 258, Heliópolis), sempre no horário de almoço, de 12h às 14h. A realização dessa ação é da Frente Brasil Popular do Agreste Meridional e em Garanhuns está sendo organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (STRs), Instituto Manuel Santos, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo Motirõ, Levante Popular da Juventude, em parceria como a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) e o Instituto Raízes. 

“Para nós da FETAPE esse projeto é de grande importância, pois dialoga com o projeto de sociedade que defendemos, nossa luta é para que todas as famílias tenham direito de viver com dignidade e viver com dignidade inclui ter acesso ao alimento. Saber que de alguma forma estamos contribuindo com as pessoas que vivem em vulnerabilidade social nos traz um sentimento de que um novo mundo é possível se cada uma e cada um fizer a sua parte. Nosso compromisso não é só cuidar da terra é alimentar o mundo com amor e doação”, diz Jenusi Marques, diretora de Organização e Formação da Federação. 

O representante do Instituto Manuel Santos, Lucinaldo Freitas, explica as necessidades da campanha: “essa ação irá distribuir marmitas aos moradores de rua e demais necessitados da sociedade de Garanhuns. Para essa campanha dar certo, entretanto, precisamos do apoio de todos. Estamos precisando de voluntários para as mais diversas tarefas, equipe de entrega da marmita, de limpeza, de cozinha, além da doação de alimentos e EPIs”. 

Milena, do Levante Popular de Juventude, é enfermeira e residente multidisciplinar em saúde do campo na comunidade quilombola de Castainho, e irá coordenar a brigada de Saúde da campanha: “Estamos nos organizando para oferecer aos voluntários e ao público beneficiário todo o cuidado necessário para que possamos estar cumprindo com uma ação prioritária nesse momento que é alimentar os mais pobres, e, ao mesmo tempo, se prevenir em relação ao contágio do COVID-19”. Já a advogada Fany, do Coletivo Motirõ, acrescenta: “essa campanha não conta com nenhum suporte financeiro, ela foi criada a partir do nosso compromisso com a população mais pobre de Garanhuns. Por isso é importante que todos que puderem contribuir, façam sua parte”. 

Doação: A campanha está precisando de doação de alimentos, água, material de limpeza e higiene pessoal, e EPIs.

Endereço de entrega das doações: Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva/Sede da FETAPE no bairro de Avenida Duque de Caxias, Nº 258 - Heliópolis.

Seja voluntário/a: Precisamos de mãos solidárias que sejam voluntários/as nas equipes de cozinha, separação de alimentos, entrega das marmitas, saúde, limpeza, confecção das máscaras, cultura e comunicação.

Para se voluntariar nessa campanha, entrem em contato com:
- Luiz: (87) 999978965 (FETAPE)
- Uedislane: (87) 996371527 (STR/CUT)
- Lucinaldo: (87) 998237256 (Instituto Manuel Santos)
- Fany: (87) 996287587 (Coletivo Motirõ)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.