terça-feira, 30 de junho de 2020

75% apoiam democracia. Acho pouco.

Pesquisa mostrou 75% de apoio à democracia, parece muito, mas olhando bem, uma em quatro pessoas apoiaria um golpe militar. Em cem pessoas, seriam 25. É muita gente. A democracia vive tempos de abalo mesmo. 

E tem outra questão, quem é contra a democracia tem feito zuada, e a grande maioria democrata, assustada, tende a ficar em casa, se omitir no debate, ou usar mais a razão que a emoção. Por isto acho importante movimentos em prol da democracia, apartidários e com a presença de lideranças que mostrem que as diferenças não são maiores que o risco de voltar a uma ditadura, e que possam motivar as pessoas a defenderem a democracia brasileira.

Seguidores de Bolsonaro vivem uma contradição de defenderem um golpe militar aqui no Brasil e usarem como modelo de gestão os EUA, que não colocam esta questão na pauta de qualquer debate. Não é a solução. O que precisamos é aprimorar os mecanismos de escolhas políticas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.