quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Precisa: Covaxin teve processo acelerado por não mexer em contrato




A diretora-executiva da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, disse à Polícia Federal que a negociação da vacina Covaxin com o governo federal foi mais rápida do que a realizada com outros fabricantes de imunizantes contra a covid.

Ela justifica o processo acelerado dizendo que o laboratório Bharat Biontech, da Índia, e a empresa intermediária aceitaram todas as condições do Ministério da Saúde. A reportagem é de Eduardo Militão, Rubens Valente e Hanrrikson de Andrade.

Ela diz que não foi discutida nenhuma alteração, exclusão ou ajuste. "Então, a velocidade se deu principalmente por conta disso, pela falta da resistência da Precisa em atender às cláusulas do Ministério da Saúde."

Durante todo o ano de 2020, o governo federal recusou oferta de comprar 70 milhões de doses da vacina Pfizer. Quando o caso se tornou público, o Ministério da Saúde alegou que o laboratório não aceitava a condição de não ser responsabilizado em caso de efeitos adversos do imunizante.

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.