quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Casos respiratórios graves provocados por influenza ultrapassam os de Covid-19 pela primeira vez no Rio



O surto de influenza que atinge o município Rio de Janeiro já provoca mais casos respiratórios graves do que a Covid-19. Com emergências lotadas, a cidade enfrenta dificuldades para conter a gripe: faltam vacinas e médicos para atender quem apresenta sintomas. Diante desse cenário, especialistas já falam em uma epidemia.

Em foco: o governador de São Paulo, João Doria, anunciou doação ao Rio de 400 mil doses de vacina contra a influenza. Horas depois, o Ministério da Saúde enviou 100 mil imunizantes.

Aconteceu hoje: a prefeitura abriu um polo de atendimento e testagem no Complexo do Alemão. Em menos de uma hora, mais de 200 pessoas haviam sido atendidas com sintoma da doença.

Panorama: a média móvel de casos de influenza no Estado do Rio subiu de 173 (registrados entre 15 e 20 de novembro) para 4.752 (entre os dias 4 e 6 de janeiro). A alta foi de 2.647%.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.