terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Até Aras e Lyra agem contra bolsonaristas golpistas de 8 de janeiro



A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 39 acusados de invadir o Congresso durante os atos terroristas de 8 de janeiro. A PGR pede a condenação dos envolvidos por seis crimes, entre eles tentativa de golpe de Estado, além do bloqueio de bens no valor de R$ 40 milhões para a reparação dos danos. Veja mais detalhes.

► O movimento faz parte de uma guinada do procurador-geral Augusto Aras, criticado nos últimos anos por alinhamento a Bolsonaro e que agora mira os golpistas. Mais cedo, ele recebeu do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), notícia-crime com informações sobre o terrorismo em Brasília. Lira colocou a advocacia da Casa à disposição para ajudar o Ministério Público Federal (MPF) e, questionado a respeito do inquérito que apura se o ex-presidente instigou os terroristas, declarou que “cada um responde pelo que faz”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.