segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BR 423 Duplicada


Mais do que qualquer trabalho social ou obra levantada na cidade, o prefeito de Garanhuns Luiz Carlos de Oliveira sabe que ficará marcado como o prefeito que fez a BR 423 ser duplicada, seria a grande marca de sua administração para o futuro. Em todas as suas falas Luiz Carlos esbanja otimismo quanto a sua realização e agora, depois da conversa com o presidente no último dia 15, tem dito para todo mundo que Lula se comprometeu com a obra. Seria a duplicação da BR 423 no trecho de Garanhuns a São Caetano. Uma grande notícia para um início de segundo mandato sem grande repercussão.

Reproduzo abaixo matéria da Folha de Pernambuco de 02/08/2009.


2/8/2009
BR-423 terá licitação para obras

A reunião do prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há pouco mais de duas semanas, rendeu bons frutos à cidade agrestina. Sonho antigo da região, a duplicação da BR-423 está cada vez mais perto de dar as caras. Depois de mais de um ano e meio de lacuna após a elaboração de um estudo de viabilidade pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o Governo do Estado abrirá uma licitação, no dia 22 de setembro, para empresas interessadas em criar o projeto executivo para a reforma da rodovia. O ato foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira. São mais de oito mil veículos circulando por dia, no trecho de 80 quilômetros entre São Caetano e Garanhuns. Cerca de outras 30 cidades serão beneficiadas com a duplicação. A parte a ser reformada está entre o entroncamento da BR-104/232 com o da BR-424/PE-218. Todo o trecho da BR-232 que segue até São Caetano já está duplicado. Para o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, a obra será importante para a expansão do Agreste Meridional. “Quando a fábrica da Perdigão começar a funcionar, o fluxo de automóveis tende a aumentar. Nossa expectativa é de que novos investimentos cheguem à região. Se não houvesse a duplicação, a cidade estaria condenada ao isolamento”, analisou. O prefeito foi à Brasília, no último dia 15, para uma audiência com o presidente Lula. O último estudo para a duplicação foi realizado em fevereiro de 2008. Segundo ele, Lula assegurou uma verba de R$ 30 milhões para obras de infraestrutura no município, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Até o fim do ano, Garanhuns entregará um projeto ao Ministério do Turismo, que terá como objetivo a reestruturação de avenidas e parques, além da intenção de dar visibilidade às Sete Colinas. O prefeito ainda admitiu o desejo de ampliar a rede hoteleira e confirmou a chegada de uma empresa de call center que irá gerar 600 empregos diretos para breve. Quanto à criação de novos eventos devido à duplicação da BR-423, o gestor asseverou que a hora é de consolidar as iniciativas já existentes. Durante dois dias, a reportagem tentou falar com o secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, mas não obteve êxito.
Por Folha de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.