segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Final da Enquete - Deputado Estadual



O blog tem um perfil de e-leitor diferenciado. Somos formadores de opinião, com alguma formação cultural. Partindo dessa base, adicionamos que temos pessoas que gostam do meu trabalho de escrita e considerações. Pronto, podemos ir ao resultado.



Total 47 Votos



1. Izaías Régis...........08 votos
....Outro candidato....08 votos
3. Adolfo Lopes.........07 votos
....Zé da Luz.............07 votos
....Nenhum...............07 votos
6. Silvino Duarte........04 votos
7. Alberto Feitosa......03 votos
8. Almir Penaforte......02 votos
9. Claudiano Martins....01 voto
10. Sem votação - Aurora Cristina / João Guido / Leonardo Dias / Marcantônio Dourado

O que representam esses votos?

Izaías majoritário e deve continuar assim. Tem o apoio da prefeitura (será que terá integral?), e vem fazendo eventos e festivais no município e região que o deixam próximo à população, buscará transformar isto em votos. O fato de 8 pessoas demonstrarem o voto em outro candidato, fora os citados na enquete, demonstra dois fatores: Não acreditar nos nomes daqui e/ou compromisso com candidatos de outras regiões. Zé da Luz chegou a emparelhar na reta final e acabou atrás somente por um voto. Mostra que tem força como opção a Izaías, devem chegar os dois muito fortes, principalmente se não se concentrarem somente em Garanhuns. Adolfo surpreendeu positivamente. Tem boa aceitação entre as pessoas de classe média. Empatou com Zé da Luz, o problema é entrar no "povão", mas teve sete mil votos pra prefeito e é um bom começo. Sete votos para "ninguém", nenhum candidato merece esse voto. É a desilusão que deve anular muitos votos no próximo ano, aliada ainda ao fato de que para estadual são 5 números para digitar e ainda tem o voto para presidente, governador, senadores, federal e... estadual. 04 pessoas votaram em Silvino. O ex-prefeito anda analisando o quadro político e sabe que não pode errar, vislumbra voltar à prefeitura e o sucesso ou insucesso nessas eleições podem ser decisivos, mesmo assim para quem não foi pra rua ter 4 votos demonstra estar ainda com boa aceitação. 3 votos para Alberto Feitosa que terá o apoio do prefeito de Capoeiras em Garanhuns e região. Esses votos nele nos dizem que Garanhuns sentirá o efeito dos municípios circunvizinhos, assim candidatos como Marcantônio Dourado, Claudiano e Leonardo Dias, vêm aqui catar uns bons votos também. Ainda temos candidatos de Recife que têm apoio de lideranças políticas locais. Quanto mais votos tiverem, mais tiram dos daqui. Almir Penaforte, vice-prefeito, teve 2 votos. Aliás, estou sabendo que o blog está sendo bem lido por pessoas da prefeitura. Almir não poderá mais se candidatar ao executivo, deve estar pensando mesmo sobre sua continuidade política. Se lançaria candidato à Assembléia? Teria o apoio de parte da prefeitura? Bateria de frente com Izaías? É difícil, não impossível. João Guido e Aurora Cristina não foram votados e acredito que por motivos diferentes. Guido nunca se lançou numa aventura política, não é conhecido da população e precisaria encontrar ainda seu espaço político. Aurora Cristina sempre foi a parceira política do marido Silvino, assim chegou a ser deputada. Neste momento em que Silvino não tem mandato, as pessoas apostariam nele numa eleição. Ela está bem fazendo sua faculdade de direito e não sei se estaria disposta novamente a entrar numa campanha.

Outros nomes poderiam estar na enquete somo o vereador Sivaldo Albino. Estaremos observando e tão logo o quadro esteja mais claro, vamos voltar a postar novamente esta enquete. Como disse Roberto Almeida, infelizmente o texto deve ser curto e claro aqui no blog, pois poderíamos continuar uma explanação. Mas fiquem com suas considerações e, se quiserem, podem comentar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.