segunda-feira, 26 de abril de 2010

As ações do governo Eduardo para Garanhuns

Transcrevo do Blog do Roberto Almeida.
.
Entrevistado hoje pela manhã (segunda, dia 26), em horários distintos, pelos radialistas Eduardo Peixoto e Marcos Cardoso, o governador Eduardo Campos (PSB), confirmou a instalação de um Curso de Medicina em Garanhuns, pela UPE, ainda este ano. Disse que se possível o vestibular será realizado ainda no próximo mês de junho.
O socialista também anunciou que até o final de maio estarão terminadas as obras da Barragem do Cajueiro, possibilitando de uma vez por todas o fim do racionamento d´água na cidade, pelo menos nos próximos 20 anos.

Outra boa notícia dada pelo governador foi referente a recuperação da PE-218, ligando os municípios de Garanhuns a Bom Conselho. Os trabalhos irão começar até o dia 15 de maio. Na Rádio Jornal, Eduardo Campos disse também que antes antes do presidente Lula deixar o cargo deixará assinada a obra de duplicação da BR-423, ligando São Caetano a Garanhuns.

O neto de Arraes disse que tem feito a parte dele, quanto a instalação de indústrias em Garanhuns, inclusive investindo no novo Distrito Industrial, deu a entender que isso depende também das lideranças políticas e empresariais locais. Quanto aos problemas do Hospital Dom Moura, alvo de reclamações constantes da população, garantiu que o Governo tem investido e alegou que a falta de médicos, às vezes, é por irresponsabilidade de alguns profissionais. Aconselhou o povo a ligar para o 0800 da Ouvidoria para denunciar as falhas relacionadas com o Hospital Regional.
Outra novidade repassada por Eduardo Campos, foi relacionada com as casas populares da Bela Vista, chamada de Cohab III. Ele informou que o Estado investiu quase R$ 3 milhões para ajudar na obra, que será entregue ao povo de Garanhuns dentro em breve.
.
Agora comigo: É notório que Eduardo tem melhor articulação de imprensa que Jarbas, mesmo quando este foi governador. Assim, com uma comunicação regionalizada e supreendendo ao entrar ao vivo pelas rádios e mostrar ações que visam o desenvolvimento, fica muito difícil imaginar que possa ter algum percalço em sua reeleição. Algumas das ações citadas na entrevista ainda não são realidade, mas serão daqui pra eleição, ou ao menos, terão encaminhamento burocrático daqui pra lá, de uma forma que possa servir de argumento de investimentos regionais. Enquanto isso Jarbas ficou marcado como o governador do presídio. O que fez mais não houve a divulgação que contrapusesse a inauguração do presídio feminino.
Quanto a instalação de indústrias, bato mais uma vez na tecla, só adianta se fizermos uma grande articulação apartidária e que conclame os órgãos representativos, um verdadeiro forum de discussão, que possa trazer para o debate os nossos políticos, a sociedade organizada e aqueles que estão responsáveis no governo estadual, como o próprio governador e o Secretário Fernando Bezerra Coelho. A hora é agora em que podemos expor nossas diretrizes para aqueles que querem nossos votos. Caso contrário, fica apenas em reclamação infértil!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.