segunda-feira, 26 de abril de 2010

Núcleo de Práticas Jurídicas - Um serviço ao cidadão


Dissemos no post em que tratávamos da inauguração do Procon, sobre a AESGA se tranformar em um polo disseminador de direitos, pela congregação de instituições naquele espaço acadêmico. Vejamos, há a Faculdade de Direito de Garanhuns-FDG com seu curso de gradução e pós-graduação. Inaugurada agora a sede do Procon no intuito de ser uma instância de defesa dos direitos dos consumidores e antes já funcionava o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta assistência gratuita à população ao mesmo tempo em que forma seus alunos que fazem lá seus estágios. Assim, a Marize, uma das coordenadoras do núcleo, nos manda mais informações a respeito do trabalho desenvolvido.

O Núcleo de Prática Jurídica é o órgão da Faculdade de Direito de Garanhuns, tem como objetivo prestar assistência jurídica à comunidade carente e proporcionar aos seus estagiários a aquisição de conhecimentos para o exercício das várias atividades na área.
A prestação de serviços é desenvolvida pelos estagiários, com orientação e supervisão de professores da graduação. Durante o estágio profissional, o aluno patrocina causas cíveis, criminais e trabalhistas.

Entre os meses de Fevereiro e Março de 2010, Sob a orientação e participação dos advogados do NPJ, foram atendidas 238 pessoas, com interesses diversos:

Orientações diversas - 89
Audiências - 52
Processos em tramitação - 85
Notificações para comparecimento ao NPJ - 12

Para este período acadêmico de fevereiro a junho,  temos 167 estagiários matriculados para a assistência jurídica sob a orientação dos seguintes advogados:

Coordenador-Geral: Dr. Ivanildo Pereira
Coordenadora-adjunta- Mariza Marques
Advogados-orientadores: Dra. Adriana Carvalho, Dra. Fabiana Simões, Dra. Paula Calábria, Dr. Diego Farias, Dr. Admaldo, Dr. Luciano Leda, Dra. Marialice, Dr. Clinio Reinaldo.

AESGA-FDG - Núcleo de Práticas Jurídicas
Avenida Caruaru, 508 Fone: 3761-1596 e 3762-3399
Atendimento: Segunda à Sexta-feira no horário das 08:00 as 12:00HS e das 14:00 as 18:00hs e aos sábados das 08:00 às 12:00hs

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.