domingo, 2 de maio de 2010

O fim do 13º salário - Lixo eletrônico no seu e-mail - Vale a Pena Ler de Novo

Você é desses internautas que entopem as caixas de e-mail dos seus amigos com mensagens que você tem certeza que eles precisam ver?

Algumas mensagens são falando de pessoas doentes que se você repassar ele vai ganhar muita grana para se curar. Outras são correntes religiosas, outras ainda dizem que você vai morrer atropelado se não mandar pra "centos" amigos. Aí, vai você e... manda! Tem mais, listas, conselhos, fotos maravilhosas, vírus, etc. Tem realmente coisas muito interessantes, mas a grande maioria é o que chamamos de lixo da internet e que fica vagando por aí e ninguém joga na lixeira. Algumas lendas da internet morrem e ressuscitam mudando nomes, locais, situações, etc. Mas é o mesmo e-mail que alguém deu uma guaribada. Antes de mandar pra os seus amigos pense, preciso mesmo mandar isso? Se a resposta for positiva, vá em frente! Outra coisa, quando se encaminha um e-mail se dá a sua credibilidade a ele, ou seja, é como se você tivesse subscrevendo aquilo. Quem receber vai dizer - "Olha o e-mail que recebi do fulano de tal"!

Para ilustrar, vou falar de um que recebo quase toda semana. Fala do fim do 13º salário. Aí alguém atualiza a data e... Manda! É tão absurdo que chega a ser engraçado, mas quem mandou está crente que aquilo é verdade, que precisamos lutar contra isso. É verdade, precisamos estar atentos, mas quem mandou não está tão atento assim. Não é este tipo de atitude que fará com que conquistemos nossas garantias constitucionais, mas sim um olhar crítico na realidade da política nacional. Vamos ao texto (em vermelho minhas observações).
.
Fim do 13º já foi aprovado na Câmara

Enquanto a gente se distrai com estas CPIs (novelas, futebol, bundas do BBB, forró de banda, etc) o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe... vejam essa:

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB). (gente, o PFL e o PPB acabaram há trocentos anos) . Para conhecimento, o fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado. (onde viram isso? qual é a fonte da informação?) Provavelmente será votado após as eleições, é claro... A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, (os deputados estão tentanto aprovar no senado???) inclusive da Licença Maternidade (ao contrário, a licença-maternidade foi extendida para seis meses) e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB (ai, o PFL já é Democratas). As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam. (isso é verdade!) Conheça os nomes dos "nobres senhores" que votaram a favor deste projeto em todo Brasil (vamos ver que são esses febrentos!). Por favor, repassem para o maior número de pessoas possível (olha só a pressão! Era aquela história do "compre baton, compre baton"), afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições (deu medo!):
.
1- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL (Inocêncio no PFL, nem lembro quando foi!)
2- JOEL DE HOLLANDA - PFL (Joel de Hollanda, parece-me que é o suplente de Marco Maciel, no senado, nem vai lá)
3- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL (bem, esse continua, mas é do Democratas, e parece que esse ano não é candidato. Apoia o filho Mendoncinha e o genro Augusto Coutinho)
4- OSVALDO COELHO - PFL (Alguém tem alguma coisa contra o DEM? Oswaldo perdeu na última eleição. Como votou?)
5- ARMANDO MONTEIRO - PMDB (Essa dói! Armando saiu do PMDB quando rompeu com Jarbas e criou o grupo independente, carregando seis federais para o PTB, onde está até hoje.)
6- SALATIEL CARVALHO - PMDB (E esse? Acho que foi há duas gerações atrás, era pastor ele?)
7- PEDRO CORRÊA - PPB (kkk. Pedro Correa. Esse foi cassado! E o PPB morreu também faz tempo)
8- RICARDO FIÚZA - PPB (Por falar em morte. Por respeito ao Fiuzão não vou brincar. Esse morreu de verdade!)
9- SEVERINO CAVALCANTE - PPB (Esse renunciou. É prefeito de João Alfredo-PE, quase morre também.)
10- CLEMENTINO COELHO - PPS (Clementino Coelho, Clementino Coelho, pera, pera... eu lembro!)
11- CARLOS BATATA - PSDB (Gente, faz tempo que Batata foi deputado!)
12- JOÃO COLAÇO - PSDB (Quem é este João?)
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB (Múcio no PSDB, num tem nem graça lembrar. O homem era o Ministro de Lula pra tratar de política e no e-mail devolveram ele pro PSDB e pra Câmara dos deputados. Esse Zé agora é conselheiro do tribunal de contas.)

DIVULGUEM!!!

Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos!!!!! (novelas, jogos de futebol, bundas do BBB, carnaval... ) E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar???? Cadê os caras pintadas???? (verdade, onde estão os caras pintadas que não viram Sarney, Renan, Delúbio,...??? Acho que estão extasiados com a mudança do Brasil ou estão em algum partido da base aliada) Povo que derruba presidente?????? Gente é hora de acordar antes que seja tarde d+!!!!!!!!!! (então sai da frente do computador! Muito embora que muita gente diz que Obama ganhou a eleição na Internet!!!)

NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!!!!!!Divulguem !!! E não fique só reclamando do nosso país!!!! (Aí é nessa hora que a imensa massa contestadora pra se manifestar, em vez de buscar se informar sobre o que é verdade e o que é mentira naquilo que está repassando, mostra sua indignação com os políticos do país da forma mais cômoda que existe: Encaminhando uma mensagem de e-mail!)
.
Concluindo, este e-mail deve estar perambulando por aí há pelo menos uns dez a quinze anos. Isso pelos nomes citados.

Agora faça a sua parte, companheiro! Encaminhe este e-mail. kkkkkk
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.