quarta-feira, 12 de maio de 2010

Turismo de Garanhuns é destaque em encontro no Recife

A secretária de turismo de Garanhuns, Gabriela Valença, foi convidada para falar sobre sua experiência para o público presente no III Encontro dos Profissionais de Hospitalidade e Turismo que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco e do Forum dos Coordenadores dos Cursos de Turismo, Hotelaria, Gastronomia e Turismo do estado. O convite oficial partiu do Secretário Estadual, Paulo Câmara.
As áreas de turismo e cultura em Garanhuns têm sido responsáveis por bons momentos vividos pelo município nos últimos meses, com realização de eventos com repercussão estadual (Festa Paschalia e Garanhuns Jazz Festival), recepcionando projetos de cunho cultural (Orquestra Criança Cidadã), otimizando a participação de artistas de Garanhuns em feiras e eventos regionais para o nosso artesanato (Fenneart, Fazenda Nova, Fortaleza, etc) e incentivando manifestações culturais como a Festa da Mãe Preta este final de semana na comunidade quilombola do Castainho. Eventos como FLIG estão voltando a ser discutidos. Projetos de lançamentos de livros, lançamentos de CDs de artistas de Garanhuns, teatro popular, etc.
Em um momento dificil do governo municipal, em que as notícias nem sempre têm sido favoráveis, as áreas de turismo e cultura estão buscando novos projetos que possam atrair novos investimentos para a cidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.