sexta-feira, 30 de julho de 2010

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM – Bairro Francisco Figueira será contemplado por ações da Prefeitura


O Governo de Garanhuns, empenhado na elaboração de projetos e captação de recursos para melhorar a infra-estrutura da cidade, vai realizar no bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2, obras de pavimentação e drenagem em oito ruas. Os trabalhos são fruto de Contrato de Repasse firmado pela Prefeitura junto ao Governo Federal.
Serão contempladas com obras de pavimentação e drenagem, as ruas Ione Tenório Monteiro, Waldir Mansur, Antonio Carlos Jobim, Miguel Arraes de Alencar e Polidoro Alves Wanderley, além da avenida Manoel Camelo e a rua Maria Bernadete Penante, estas duas últimas, que dão acesso ao Loteamento que vem sendo construído no bairro dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. A avenida Deolinda Silvestre Valença, principal via de acesso a localidade, terá o seu complemento pavimentado e drenado. O Governo Municipal também trabalha na alocação de recursos para revitalizar o pavimento já existente naquela via.

“Nesse momento serão trabalhadas as principais vias de acesso à localidade, com a pavimentação e a implantação do Sistema de Drenagem para resolver os problemas causados pela água que escoa sobre a superfície das ruas”, explica a secretária de Planejamento, Mariana Braga.

De acordo com ela, o cronograma de execução das obras, contempladas por esse contrato, já foi iniciado com os trabalhos de recapeamento asfáltico em outras vias da cidade, já que nesse período de chuva e sol, intercalados, é mais fácil dar andamento a esse tipo de serviço. E logo que houver uma estabilidade climática, serão iniciadas as ações na Cohab 2.
.
Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
.
Agora comigo: Não sei se depois do constrangimento causado ao presidente da república, o prefeito mandou acelerar os serviços que estavam agendados. Já há algum tempo havíamos informado que estavam para começar esses investimentos em ruas de vários bairros de Garanhuns, mas de repente, em menos de uma semana está saindo todas as informações e serviços.
Outras pessoas comentam que essas obras se devem ao período eleitoral, não creio! O prefeito não estaria ganhando nada com a demora na execução desses serviços, muito pelo contrário, estava perdendo popularidade vendo sua aprovação despencar! Acredito que tenha sido a espera pelos recursos federais e a administração dos projetos. Mas agora vai! Isso é bom para Garanhuns e para a administração que tem uma oportunidade de resgatar a credibilidade diante do cidadão municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.