A população garanhuense vem sofrendo com a violência. Já faz semanas que ataques de gangues vem amedrontando moradores e comerciantes de algumas localidades da cidade.
De acordo com a investigação da polícia e das informações dos próprios moradores, ao todo são quatro gangues atacando o Centro da cidade, e demais ruas transversais. Todas elas com denominações. A Gangue do boné, age na Rua Orlando Vanderlei. Os moradores afirmam que a partir das 8 horas da noite, o medo toma conta de todos. E que o risco em sair de casa é grande.
Já a Gangue Pé de Cabra, vem causando preocupação aos comerciantes do Pop Shop, pois, os ataques são feitos nos Boxes, durante a noite. Os donos das mercadorias saem no prejuízo, pois, roubam todo material de venda. Os mesmos pedem mais policiamento, e afirmam que há uma grávida entre os integrantes dos bandidos.
As outras duas gangues são: a Gangue da pedra e a Gangue da moto, que atuam diretamente na Avenida Santo Antônio, no período noturno, onde fazem arrombamentos em casas e lojas do comércio varejista.
De um modo geral, o povo de Garanhuns, mais especificamente do Centro da cidade, e ruas próximas, pedem encarecidamente a atuação da Guarda Municipal e policiamento constante de viaturas durante a noite em todas as localidades afetadas por essa onda de violência urbana, que está trazendo terror, pânico e medo ao cidadão garanhuense.
.
Por Cloves Teodorico