segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ana Arraes ou João Paulo?


Quem será o deputado federal mais votado no estado? Acredito que a disputa fica entre Ana Arraes, mãe do governador, e João Paulo.
Há uma questão particular nesta disputa. Se der João Paulo, a fama de ter sido o mais votado do estado impulsionará seu nome novamente à esfera estadual, e é lógico que ele pensa em voltar ao executivo, primeiro à Prefeitura do Recife, depois ao Palácio do Campo das Princesas.
Dando Ana Arraes, ele também teria essa visibilidade, mas em menor proporção, pois estaria um degrau abaixo do PSB, que teoricamente teria mostrado uma força maior nas urnas, sob o comando de Eduardo, que tem predileção por Humberto. João Paulo tem o diretório do PT no Recife, mas João da Costa tem a prefeitura. Deve haver uma disputa interna até a convenção que indica o candidato do partido na capital.
João Paulo já errou demais, não tem o diretório estadual e Humberto também tem o gosto por outra disputa pra governador. E como em 2014 Eduardo já não disputa, os olhares nesta campanha já alcançam esse horizonte. Inclusive com nomes como Armando Monteiro, caso este saia vitorioso das urnas. Ainda tem Maurício Rands que espera a sua oportunidade para estrear numa disputa a um cargo executivo.
O PSB não tem a força que o PT e João Paulo têm na região metropolitana, mas é no interior do estado, que Ana Arraes tem a fonte dos seus votos.
Pode até acontecer dos votos do ex-prefeito não saírem na intensidade que espera e ele se ver surpreendido por nomes como Inocêncio Oliveira.
Se eu fosse apostar. Marcava meu palpite na mãe do governador. E quanto a João Paulo, haverá espaço pra ele no partido, dominado pela tendência de Humberto e Rands?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.