sábado, 11 de setembro de 2010

Garanhuns contará com Laboratório de Prótese Dentária


O Prefeito Luiz Carlos de Oliveira, recebeu na última segunda-feira, 6 de setembro, a visita do coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, que veio ao município anunciar a implantação de um Laboratório Municipal de Prótese Dentária. Trata-se de uma unidade que produzirá próteses através do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma totalmente Gratuita. A implantação do laboratório faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal.

Quando estiver pronto, o Laboratório vai fornecer 150 próteses por mês para moradores do Município. “As pessoas que precisavam desse tratamento tinham que pagar um dentista particular ou extrair seus dentes. Agora nós podemos tratar essas pessoas dentro do setor público. E vamos ser ousados em Garanhuns, através de uma solicitação do Prefeito Luiz Carlos, nós vamos implantar no Município um laboratório Tipo 3, o de maior produção”, explica Gilberto Pucca.

Garanhuns foi contemplada com o projeto devido aos resultados positivos nos atendimentos alcançados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), implantado em 2006 na cidade. O CEO oferece tratamentos de odontologia especializados. “Nós vamos ampliar os serviços que já proporcionamos através do CEO e oferecer próteses dentárias gratuitas a nossa população. Isso significa um grande avanço haja vista a dificuldade de acesso que as pessoas têm a esse tipo de serviço”, comemora o Prefeito Luiz Carlos.

O recurso para execução do projeto será liberado através de portaria assinada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e viabilizado pelo Fundo Municipal de Saúde. O Laboratório deve ser implantado no início de 2011.
.
com informações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.