quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Roberto Sampaio, a voz da Rádio Difusora de Garanhuns


A Rádio Jornal de Garanhuns ainda é para toda a região a difusora, a pioneira do interior do estado. Pelos seus microfones passaram muitos profissionais que acompanharam durante décadas a história da nossa gente.

Hoje, fazendo parte de uma grande rede de comunicação, mudou de nome, é homônima da rádio da capital e entra em rede para retransmitir muitos programas, entre eles parte de Geraldo Freire, Graça Araújo, o futebol e a noite. Dessa mudança na emissora, uma voz ainda guarda a nostalgia, é o elo entre o passado e o presente. Falo de Roberto Sampaio, profissional por quem nutro uma sincera amizade e aprecio o seu trabalho. Sua voz inconfundível é marca da emissora e não dá pra separar uma coisa da outra.

Nomes como o próprio Ariston e Eduardo Peixoto, um pouco mais jovens (rsrsrs) são referenciais mais dessa fase de Rádio Jornal. Portanto, acredito, Roberto é o último representante de uma era de ouro do rádio garanhuense, que contou com personalidades que com suas vozes bem colocadas, falavam às milhares de pessoas que tinham na Rádio Difusora de Garanhuns talvez a única e confiável fonte de informação. Isto, durante décadas.
Simples e simpático com seus ouvintes, Roberto é uma dessas pessoas que fazem Garanhuns em seu cotidiano, com seu trabalho sério e honesto, construindo sua história no rádio pernambucano, pois são poucos que podem registrar a sua longevidade fazendo o que faz, contribuindo com a sociedade do Agreste Meridional, onde alcançam as ondas da AM 1210, Rádio Difusora de Garanhuns.  

Encontrei este vídeo no youtube do radialista, e coloco aqui para que possam acompanhar o trabalho de Roberto Sampaio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.