quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alceu Valença estava certo!


Lembram daquela campanha em que Alceu Valença apoiou Joaquim Francisco contra Jarbas Vasconcelos na disputa para o governo do estado? Foi um Deus nos Acuda! A militância de esquerda fez o maior patrulhamento político e artístico contra o cantor de São Bento do Una. Discos quebrados na rua ou trocados pela coleção do Amado Batista!

E hoje... longos anos depois, onde estão os personagens daquele episódio?

Para a esquerda pernambucana Jarbas mudou de lado e hoje representa aqueles que precisavam ser derrotados, sinal de que ele aprendeu naquela ápoca que só se elegeria governador se rompesse com Arraes e se aliasse com segmentos da direita. Mesmo com todo o apoio da esquerda, perdeu para Joaquim. Mas agora pagou um preço muito caro por isso.

E Joaquim Francisco? Hoje é suplente do senador Humberto Costa. E o será por oito anos. Isto quer dizer que pelos próximos dois presidentes da república, se em algum momento Humberto assumir qualquer cargo, Joaquim assume. Outra, se Humberto vem pra campanha de governador em Pernambuco e se elege, tá ele lá, Joaquim Francisco senador, representando o estado e os movimentos de esquerda que elegeram Humberto Costa e acompanharam o governador Eduardo Campos.

E Alceu? Um dos maiores representantes da cultura pernambucana estava no Rio junto com intelectuais e artistas brasileiros confirmando seu apoio a candidata Dilma Roussef.

Quem mudou? Alceu, Jarbas, Joaquim, todos nós??

No Brasil adoramos os artistas que estão ao lado do nosso candidato e odiamos aqueles que estão do outro lado. São também cidadãos e que têm o direito de apoiar quem quiser, contanto que seja na base do respeito e sem vender as consciências dos seus fãs.

Apoio Alceu!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.