sábado, 16 de outubro de 2010

Ciclo de palestras no Forum


Neste sábado acontece um ciclo de palestras sob organização do Prof. Msc. Tomé de Pontes Bonfim, no auditório do Fórum Eraldo Gueiros, a partir das 17h.

Entre os excelentes expositores, estarão presentes duas grandes referências no debate de direitos humanos da atualidade: Prof. Dr.Artur Stamford e Prof. Dr. Eduardo Rabenhorst, das Universidades Federais de PE e PB, respectivamente. Um dos objetivos é a criação de um centro de discussão sobre o tema direitos humanos em Garanhuns, aos alunos interessados em participar não deixem de comparecer ao evento. As palestras visam fomentar esse debate e iniciar a formatação do grupo de discussão.

Segue palestrantes e valores, de acordo com informações do organizador:

1- Artur Stamford da Silva,
Doutor em Direito pela UFPE, Professor Adjunto do Centro de Ciências Jurídicas da UFPE, Integrante da Comissão de Direitos Humanos Don Helder Câmara da UFPE, Coordenador do Moinho Jurídico (Mostruário de Observação Social do Direito).
Tema: A Produção de Sentido de Direitos Humanos no Brasil. Um olhar sobre os relatórios de direitos humanos.

2 - Eduardo Rabenhorst,
Diretor e Professor do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.
Tema: Nas margens dos direitos humanos

3 - Alfredo Oliveira,
Promotor de Justiça, Professor de Direito Penal.
Tema: Inovações legislativas no procedimento do tribunal do júri.

4 - Larissa da Rocha Barros Lima,
Advogada, Mestra em Direito Público pela UFAL e Profª de Direito constitucional e Direitos Autorais da Faculdade Maurício de Nassau Maceió.
Tema: Dos direitos humanos à propriedade intelectual – o conflito entre a proteção autoral e o acesso à informação na internet.

5 - Márcio Rocha,
Professor de Direito Administrativo e Direito Penal da Faculdade de Direito de Maceió - FADIMA (FEJAL - CESMAC). Professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió - FAMA. Pós-Graduado em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL/SC. Servidor Público Estadual, atualmente lotado como Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas junto ao gabinete do Des. Estácio Luiz Gama de Lima.
Tema: Ativismo Judicial e o Controle de Políticas Públicas: Uma análise crítica da jurisprudência com base em parâmetros dogmáticos.

6 – Cecília Dantas,
Mestra em Direito Público pela UFAL, analista judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

7 – Marcelo Barros Jobim, Mestre em Direito Público pela UFPE, professor de Direito Constitucional.
Valor da inscrição R$ 40,00 (quarenta reais) - No local do evento até 30min. antes do início das palestras.

--

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.