terça-feira, 19 de outubro de 2010

Domingo tem bandas e fanfarras no Magano


O Centro Social Monsenhor Callou, órgão ligado a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, promoverá no próximo domingo, 24 de outubro, o terceiro Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras do Município. O evento acontecerá a partir das 13h30min, nas imediações da Escola, localizada na Praça Campos Sales, no bairro do Magano.

O Encontro reunirá 24 Bandas e Fanfarras de instituições de ensino de Garanhuns e Região. De Garanhuns participarão: o Centro Social Monselhor Callou; a Escola Padre Agobar Valença; Ranser Alexandre Gomes; Salomão Rodrigues Vilela (Miracica); Dom Mário; Silvino Almeida; Antonio Gonçalves Dias (CAIC); Letácio Brito; José Brasileiro Vila Nova e João Pessoa, todas elas ligadas ao Município. Da Rede Estadual de Ensino participará a Escola Gabriela Mistral; Dom João da Mata Amaral; Simoa Gomes; Duque de Caxias e Elvira Viana. Também fará parte do evento educandários de municípios vizinhos, como a Escola Napoleão Teixeira (Jupi); João Fernandes da Silva (São João); Albino Moreira (Jucati); João Marques (Saloá); Duque de Caxias (Buíque) e Municipal de Canhotinho. O Colégio Santa Joana D´Arc será a representante da Rede Particular de Ensino de Garanhuns.

O Encontro de Bandas e Fanfarras faz parte do Projeto Cultural e de Intervenção Pedagógica desenvolvido pelos docentes e estudantes do Centro Social. Neste ano, o tema do projeto é “A Arte de Tocar Transformando Vidas”, que desenvolveu com os alunos as técnicas para tocar instrumentos musicais e como cada um funciona. “Nosso Projeto foi desenvolvido pelos próprios instrutores da nossa Banda, que conseguiram despertar nos nossos alunos o interesse em aprender a tocar um instrumento musical e se inserir no contexto da música. Foi muito proveitoso”, destaca Cristine Mary Gomes, gestora da Monsenhor Callou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.