sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O caso da ponte - Parte final

Abre-se uma gaveta e lá se vai a CPI da ponte para o arquivamento.
Fui cobrado em e-mail para relatar sobre a pizza do caso da ponte. A investigação da câmara de vereadores que acaba sem apontar irregularidades no contrato.
Primeiro vi o Wagner Marques relatando em seu blog que alguns portais de notícia do estado tinham tratado do assunto.
Depois vi o Roberto Almeida sendo cobrado por leitores para se manifestar sobre o assunto, e com a sapiência de sempre, ele confirma o que todos já sabiam. Não dava para esperar nada diferente de uma câmara de que tem maioria governista. É natural!
Podemos ir além quando vemos em Dr. Dimas um dos prováveis sucessores do próprio prefeito Luiz Carlos, esperando contar com o seu apoio. Iria ele contra o que pode ser seu futuro?
E mais.. Não somente a câmara de vereadores de Garanhuns, mas de toda e qualquer cidade em que o poder legislativo esteja soterrado dentro do executivo não existirá nunca a necessária fiscalização constitucional.
.
Ao amigo João Paulo Vasconcelos, sobre seu comentário.
O nome de Dr. Dimas foi citado por ser o presidente da CPI, portanto responsável direto pelo arquivamento. Apenas uma questão administrativa da sua função. E claro, ele é um dos prováveis candidatos à sucessão de Seu Luiz Carlos, com o apoio institucional. Sua decisão tem repercussão, mesmo que corroborada pelos seus pares da CPI, Ary e Sivaldo. Mas ele é o presidente. É o ônus do trabalho, que nem sempre é de floreios. E até entendo essa questão política. É claro que deve ter seus argumentos para o arquivamento.
E pra deixar claro e evitar interpretações equivocadas, a minha decisão de deixar a Diretoria de Cultura do município foi de foro pessoal, não me senti pressionado por ninguém. Avaliei naquele momento que seria mais produtivo voltar às minhas atividades profissionais, e olha que não foi uma decisão fácil de ser tomada. E todos sabem disso pois sempre deixei bem claro aqui que deixei amizades dentro da administração, mas continuo a fazer minhas observações. Essa é a essência deste e de qualquer blog, ser focado na opinião do blogueiro que o escreve. Não tenho aproximação com Dr. Dimas, e o comentário aqui foi apenas politicamente técnico, como pode ser revisto no texto acima.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.