sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Onde estão os candidatos que receberam apoio de Lula? Desapareceram?


Uma coisa tem me chamado a atenção, os candidatos, vitoriosos ou não da campanha de 3 de outubro, desapareceram.

Onde está Izaías, Zé da Luz, Leonardo Dias, Claudiano, Ana Arraes, Inocêncio, todo mundo que teve votos em Garanhuns colando a sua cara com a de Lula?

Na hora que eles precisavam do apoio do presidente pra distribuir santinho a rojão de carinha colada para se eleger, todo mundo partiu para encher ruas e praças de pinturas, cartazes, carros de som, e tudo mais.

Agora que não precisam mais deixaram Dilma e Lula sós. Não vi um carro de som ainda pedir votos para a candidata do homem. Aliás, nem do outro lado também. A campanha tem sido exclusivamente pelos guias eleitorais e pela campanha difamatória e exdrúxula dos e-mails na internet. E vejam, já se foram quase quinze dias daquele dia 3 de outubro, outros 15 dias faltam para a nova eleição.

Garanhuns e Pernambuco têm muito em jogo nesta campanha. São anos de investimentos que têm mudado a cara regional.

Vejam Garanhuns. Praticamente tudo que a prefeitura fez foi com dinheiro federal. Foram oito anos de Lula que trouxe uma redenção e esperança de desenvolvimento para o Nordeste, e com isso todo o Brasil ganhou com a desconcentração de renda no sudeste. Mas muita gente não está conseguindo acompanhar este debate.

Agora Pernambuco tem 20 deputados federais eleitos com a bandeira de Lula. Elegeu também dois novos senadores. O governador eleito é um afilhado político do presidente. Jarbas perdeu de uma forma avassaladora, e claro, não gostará de ver Eduardo se aproximar de um futuro governo Serra.

Pernambuco é o estado que tem a cara de Lula. E isto não mudará! Por isso, não é questão de ideologia, é de estarmos no mesmo time! O Nordeste já entendeu isso e dá ampla margem a Dilma, mas eu, sinceramente, achei que seria maior por tudo que esse governo fez para nosso povo.

Vamos deixar de falar de aborto e vamos falar de transnordestina, transposição do Rio São Francisco, Bolsa-Família, ProUni, etc. Tudo tem impacto na melhoria da qualidade de vida e de oportunidades para nossa gente e nossa região.

Tivemos o governo Lula e o governo FHC como últimos exemplos de administrações. São projetos diferentes para o Brasil.

Sinceramente, não sinto na candidatura Serra o compromisso com o Nordeste que está dispontando como região de desenvolvimento.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.