sábado, 30 de outubro de 2010

Confira os números da última pesquisa para presidente antes da eleição neste segundo turno


Na última pesquisa Vox Populi/iG antes do segundo turno, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, confirma a dianteira de 12 pontos sobre o adversário tucano José Serra evidenciada nos demais levantamentos de intenção de voto. De acordo com os números coletados neste sábado pelo instituto, Dilma tem 51% das intenções de voto, enquanto Serra contabiliza 39%. A um dia da ida às urnas, o número de indecisos totaliza 5%, enquanto brancos e nulos chegam em 5%. Nos votos válidos, Dilma sobe pra 57% e Serra para 43%.

Os números divulgados na noite deste sábado apontam uma ampliação da vantagem de Dilma sobre Serra. Na última pesquisa Vox Populi/iG, divulgada em 25 de outubro, a petista tinha 49% considerado o total das intenções de votos contabilizadas, dois pontos a menos do que no novo levantamento. Serra, por sua vez, manteve-se estável, já que tinha 38% na pesquisa anterior.

A pesquisa ouviu 3.000 mil eleitores neste sábado e possui margem de erro de 1,8 ponto porcentual, para mais ou para menos. Os dados do levantamento foram registrados na Justiça Eleitoral sob número 37.844/10.

Fonte: IG

.
Agora comigo: É muuuuito grande a quantidade de pessoas que viajou neste feriadão. Devemos ter mais de 30% de abstenção, e esse dado pode interferir nos números finais da eleição. Como todas as pesquisas deram uma diferença em torno de 12 pontos pra Dilma, a gente vai poder conferir quem perdeu mais com a abstenção neste domingo.

Não sei se a abstenção no Nordeste coloca em risco uma vitória da candidata petista, apontada por todas as pesquisas, mas se a abstenção nordestina for maior que em outras regiões do país onde Serra tem a preferência dos eleitores, essa diferença pode cair substancialmente.
Em São Paulo, reduto do PSDB, desde a sexta que tinha longos engarrafamentos nas estradas em direção ao litoral.
É votar, e esperar pra ver!
Devido aos recentes problemas de saúde, ainda não sei se estarei na 87FM no final da tarde deste domingo para comentar o segundo turno da eleição presidencial, mas aconselho todo mundo a sintonizar e ouvir o meu amigo Eugênio Sobrinho que trará um show de informações.
Bom voto!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.