sábado, 20 de novembro de 2010

Dia da Consciência Negra nas Comunidades Quilombolas


As Comunidades Quilombolas de Garanhuns irão comemorar o Dia da Consciência Negra com muita música, dança, teatro e informação. As comemorações serão vivenciadas nestes dias 19 e 20 de novembro, nas Comunidades do Sítio Tigre e Estivas, cumprindo uma diversificada programação, formatada pelas próprias Comunidades, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social.

Nesta sexta-feira, dia 19, e sábado, dia 20 de novembro, haverá o Fórum de Políticas de Identidade, que será ministrado por lideranças locais e acontecerá no Sítio Tigre, das 9 as 16 horas. Os alunos do Projovem Adolescente estarão presentes e participarão das discussões, voltadas ao negro no Brasil.

No sábado, dia 20, serão promovidas apresentações em palco montado no Sítio Estivas, com as seguintes atrações culturais e artísticas: Dança Afro da Comunidade Estrela, Grupo Negratude do Estivas – participação especial do Maracatu Batuque do Sertão de Arcoverde; Mestre Juarez do Timbó e a Terra da Lua e Djair e Banda. Todas as atrações terão início às 19 horas.

“O apoio à essas manifestações gera a valorização e garante o direito dos Quilombolas”, enfatiza a Coordenadora do CRAS Quilombo, Thaysa Vilanova, referindo-se as ações do Governo Municipal.

ZUMBI DOS PALMARES – Paralelo as comemorações, instrutores e oficineiros da equipe técnica do CRAS Quilombo farão uma visitação ao Memorial Zumbi dos Palmares, localizado na cidade de Palmares. O intuito é fortalecer e ampliar os conhecimentos voltados aos Quilombolas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.