sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SAMU em Garanhuns, o pai da criança!


Recebemos da assessoria do vereador Sivaldo Albino o texto abaixo, que publicamos por achar necessário que a população tome conhecimento das ações parlamentares. Por outro lado, o deputado Izaías Régis também já registrou algumas vezes ter pedido o SAMU para Garanhuns, além dele, dá-se a paternidade do pedido ao vereador Dimas Carvalho, ex-secretário de saúde municipal. Ou seja, todos querem ser reconhecidos como os responsáveis pela conquista para nossa cidade. Acho até que é inócua a discussão pois o que vale é ter o serviço à disposição da população, mas é claro que é importante dar os créditos a quem de fato lutou para que nossa cidade recebesse esse serviço de saúde, que é bom registrar, é federal.

A versão de Izaías pode ser conferido em seu blog, mas prometo depois publicar aqui também.
http://izaiasregis.blogspot.com/2010/10/samu-em-garanhuns.html

Vamos ao e-mail recebido do vereador Sivaldo Albino, que veio inclusive com cópias dos requerimentos.
.

O município de Garanhuns aderiu a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, e deverá ser contemplado com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O serviço ajuda a organizar o atendimento na rede pública de saúde, prestando socorro à população em casos de emergência.

O Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento em 06 de fevereiro de 2009 protocolado sob nº 026/1 que foi aprovado por maioria, em que solicitou a Instalação do IML- Instituto de Medicina Legal e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências-SAMU.

No dia 19 de Fevereiro de 2009 a Câmara de Vereadores de Garanhuns através do seu Presidente encaminhou oficio nº 078/2009 ao Ministro da Saúde José Gomes Temporão em que encaminhou a solicitação.

No dia 01 de Junho de 2009 o Vereador recebeu ofício nº 700 do Ministério da Saúde assinado pela senhora Cleusa R. da Silveira Bernardo Secretária de Atenção à Saúde onde comunica que encaminhou o pleito ao Departamento de Atenção Especializadas –DAE da Secretária de Atenção à Saúde –SAS.

Daí por diante começaram os contatos e os acertos para que o convênio fosse fechado e que o Município de Garanhuns aderisse a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.

O requerimento foi aprovado por maioria, e na oportunidade o companheiro e vereador Dimas Carvalho entendeu que o pleito através do requerimento nº 026/1 não estava de acordo com as normas técnicas para reivindicação, por isso se posicionou contrário, embora a solicitação tenha sido acatada através do Parecer Técnico do Ministério da Saúde conforme cópia dos ofícios abaixo.

Portanto fica claro o compromisso e luta do Vereador Sivaldo Albino pela implantação do SAMU que agora vem tornar realizada a partir desta nossa iniciativa.
.

Agora comigo: Ou melhor, agora com vocês!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.