terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PSB promove reunião e debate

Marlos Duarte nos convida a participar da reunião do PSB que acontecerá no próximo sábado em Garanhuns. Aliás, recebemos o convite também do presidente da legenda, Ivan Rodrigues. Porém não se trata de uma simples reunião partidária, e daí vem a razão, o partido do governador quer inaugurar uma fase de debates sobre temas relevantes para a cidade e região. 

O interessante é justamente causar o diálogo, empreender ideias, como buscamos fazer por aqui no blog, bem ou mal, instalando a necessidade de se buscar alternativas e entender que precisamos de projetos e planejamento para o desenvolvimento do Agreste Meridional. Aliás, esse tema tem sido também o mote do Forum Pró-Garanhuns, que deve retornar em breve, e que tem Alexandre Marinho como um dos realizadores, mas sendo apartidário, tem recebido incentivos dos mais diversos setores da nossa sociedade. Aliás, o próprio Alexandre utilizou seu blog para tecer elogios à figura de Ivan. Já no blog de Roberto foi colocado o nome do socialista como provável candidato, alternativa logo rechaçada pelo próprio Ivan Rodrigues.

O pai de Zé Ivan, figura que tá fazendo uma falta danada na vida garanhuense, é hoje o principal interlocutor de nossa região junto ao governador Eduardo Campos, e sabe que precisa fazer Garanhuns aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas, o homem conhece os atalhos da política pernambucana. Além de um idealista, é um homem íntegro de história ilibada, e aprendi isto com meu avô João Gonçalves, que sedia seu caminhão para os discursos dos seus ídolos políticos como Cristina Tavares, Marcos Freire, José Cardoso e o próprio Ivan Rodrigues.

Creio que vem em uma boa hora essa necessidade de discussão político/administrativa, e espero que outros partidos possam também gerar seus debates, pois enriquecem os programas e as visões que se tem da nossa cidade, eleva-se o nível da campanha que virá e a gente sente as diferenças, para quando chegar as definições dos nomes.  

Acho que Ivan Rodrigues está certo em promover o debate antes de se vincularem os nomes. E isso acontece neste sábado, na Câmara de Vereadores, a partir das 15h.

É bom lembrar que o governador é o presidente nacional do PSB e atualmente é considerado o melhor do país. Seu grande acerto foi implementar uma administração focada em metas e cobrar da sua equipe de forma monitorada, elegendo os grandes desafios como diminuição da violência e crescimento econômico como viés político de um governo que trabalha o social sem desviar a visão desenvolvimentista. Por isso Eduardo tem mais 4 anos de governo em Pernambuco e daqui deve sair para um projeto nacional.

Por isso, por ser o partido do governador, é que é interessante que o PSB instale esse debate em Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.