sexta-feira, 11 de março de 2011

Cartola e As Frenéticas homenageados na Globo


Cartola, ícone do samba brasileiro, mangueirense, embora reconhecido muito tarde em sua carreira, tornou-se um exemplo de perseverança e arte. Será o nome que a Rede Globo reverencia hoje no especial POR TODA A MINHA VIDA. Cartola, dentre tantos sucessos, deixou os versos da belíssima AS ROSAS NÃO FALAM, como a música que melhor representa sua obra.

No dia 1º de abril, a Globo volta seu caleidoscópio para o grupo AS FRENÉTICAS, sucesso nos tempos de DANCING DAYS, e as discotecas do início dos anos 80, marcando uma época e aquela geração. Não posso dizer que foram muitos sucessos, mas alguns marcaram, como a abertura da novela FEIJÃO MARAVILHA, que fazia uma grande brincadeira com o famoso ingrediente do almoço tradicional brasileiro. Mas o sucesso arrasa-quarteirão, e que ainda hoje é cantado pelos jovens, embora muitos não saibam a fonte, é aquela que diz:

 EU SEI QUE EU SOU
BONITA E GOSTOSA,
E SEI QUE VOCÊ
ME AMA E ME QUER
EU SOU UMA FERA
DE PELE MACIA
CUIDADO GAROTO
EU SOU PERIGOSA...

É uma pena que esses especiais sejam tão tarde numa sexta-feira, e ainda que fiquem caros e difíceis de adquirir os DVDs para coleções, pois muitos nomes já foram homenageados, inclusive gente nossa como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

A TV Brasil, na SKY tem alguns programas semelhantes e também vende alguns DVDs. A TV Cultura também, inclusive alguns Senhor Brasil, com Rolando Boldrin. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.