quinta-feira, 19 de maio de 2011

O grupo do prefeito


Roberto Almeida falou em seu blog sobre um comentário do vereador Marcelo Marçal ao fato de que algumas pessoas de dentro da prefeitura estarem apoiando o ex-prefeito Silvino. A esta questão Roberto considerou uma traição a Luis Carlos.

Ponderando sobre o passado recente, a gente percebe que na verdade o prefeito herdou o grupo político/administrativo de Silvino, e não se preocupou em criar o seu próprio contingente. Assim, muitos dos que estão por aí ainda são da época do ex-prefeito, com quem trabalharam, e visam a possibilidade de continuar na prefeitura.

A Silvino também interessa contar com essas pessoas que podem aliviar numa disputa, diminuindo a força impulsionante de uma candidatura chapa-branca.

Luís Carlos também não chegou a ter um controle absoluto sequer sobre os cargos comissionados, bastando ver como foram pequenas as votações dos candidatos apoiados pelo prefeito nas últimas eleições, gerando inclusive problemas. A prefeitura se dividiu tanto que tinha três ou quatro deputados estaduais e outros tantos federais com apoios formais e informais de pessoas ligadas diretamente à máquina adminitrativa municipal.

Portanto, não é de estranhar que essas pessoas agora se sintam também desobrigadas a acompanhar o futuro candidato do prefeito.  

Enquanto isso Silvino se articula. Grupos já fazem inclusive reuniões. Terá gente de dentro da prefeitura participando delas?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.