quinta-feira, 5 de maio de 2011

TV Asa Branca/Rede Globo realiza projeto AMIGOS DA ESCOLA em Garanhuns

A TV Asa Branca levará o 1º dia temático do projeto para a escola estadual Dom João da Mata Amaral.

Será realizado em Garanhuns, nesta sexta-feira, dia 06 de maio, o projeto "Amigos da Escola", idealizado pela Rede Globo com o objetivo de incentivar o voluntariado, melhorar as condições nas escolas públicas e contribuir para o fortalecimento da educação e do ensino, com base no estímulo e no desenvolvimento de profissionais da educação, alunos e familiares nas ações educacionais complementares.

A TV Asa Branca, afiliada Rede Globo, leva o projeto para o município de Garanhuns, agreste do estado. O 1º dia temático de 2011 trabalhará o tema Educação e Valores, com a proposta de uma valorização da escola como instituição na construção do indivíduo.

Diversos parceiros locais apoiam a realização das ações, que contribuem para a valorização do trabalho voluntário e para a aproximação escola-comunidade.

O Amigos da Escola fomenta a integração da escola com a comunidade, por entender que a participação comunitária enriquece a vida escolar e faz com que as pessoas reflitam sobre o seu papel e a sua responsabilidade como cidadãs.

O projeto, que conta com o apoio do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, é implementado em parceria como Instituto Faça Parte, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

“Prêmio Top Educação 2009 - as marcas mais lembradas” - O Amigos da Escola ganhou o prêmio na categoria Ação Social

A eleição, feita em duas etapas, aconteceu de maio a setembro, e mais de 200 mil pessoas votaram no portal da Revista Educação. O prêmio, que tem 21 categorias e está em sua quarta edição, foi criado em 2006 pela Editora Segmento para reconhecer e destacar as marcas mais lembradas no mercado educacional brasileiro.

Graças ao projeto, os alunos do ensino público têm alcançado benefícios que os acompanharão por toda a vida como, por exemplo, o aprendizado de línguas estrangeiras e de informática, a prevenção e o combate a doenças, a consciência ecológica, cidadania e a prática esportiva, entre muitos outros.

P R O G R A M A Ç Ã O

Horário previsto: início: 8h e término: 12h.

Descrição das atividades:
Recepção – banda Marcial Dom João da mata; Aulão de alongamento; Oficina de leitura; Oficina de jogos matemáticos; Oficina de JIU JITSU; Oficina de Rip Hop; Oficina de reciclagem; Oficina de pintura; Oficina de cuidados pessoais; Oficina de informática; Palestra com assistente sociais – para os pais; Serviços: tipagem sanguínea, ação preventiva de doenças transmitidas por animais; Recreio – apresentação de talentos; Construção de uma horta; Gincana educativa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.