Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o Cine Theatro exibirá o filme: Quase Dois Irmãos. A sessão é gratuita e acontece no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a partir das 19h30min. A iniciativa é da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, viabilizada pelo projeto Mais Cultura.
Antes da exibição do filme Quase Dois Irmãos, será exibido o curta metragem, O Prisioneiro. A obra expõe a fragilidade do sistema carcerário brasileiro e o medo de ser livre. Trata-se de um homem que passa a vida buscando a liberdade, mas quando a conquista, não sabe o que fazer.
O FILME - Nos anos 70, quando o País vivia sob a ditadura militar, muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria. O Encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje. "Quase Dois Irmãos" mostra como essa relação se desenvolveu e o conflito estabelecido entre eles. O filme tem como pano de fundo a história política do Brasil nos últimos 50 anos, contada também através da música popular. A trilha sonora é assinada pelo pernambucano Naná Vasconcelos.