quinta-feira, 16 de junho de 2011

Silvino Duarte lança Aurora Cristina para prefeita na entrevista da Rádio Marano

O ex-prefeito Silvino Duarte concedeu a entrevista na manhã desta quinta-feira na Rádio Marano e falou sobre os recentes acontecimentos na política garanhuense, principalmente a rejeição das contas pela Câmara de Vereadores, que acabou por torná-lo inelegível. Ao final, revelou seu futuro, retirando seu nome e lançando sua esposa, a ex-deputada Aurora Cristina para a campanha de prefeito em Garanhuns. Vejam alguns temas da entrevista a Marcos Cardoso.

Dinheiro
Nenhum vereador lhe pediu dinheiro para votar a favor da aprovação de suas contas.

Izaías
Não conversou com ele. (Em vários momentos, Silvino pareceu mencionar o deputado como articulador para tirá-lo da campanha)

Luís Carlos
Primeiro elogiado, o prefeito foi citado por ter agido com parcimônia, depois falou que na primeira campanha era tido como um homem de bem. Marcos, na bucha, perguntou se agora ele não era mais. Silvino desconversou.

Júnior Negrão
Silvino disse que o próprio vereador ligou pra ele para confirmar o voto. Somado com o de Natalício, o ex-prefeito teria os oito votos para a aprovação. Não entendeu o sumiço, mas acha que ele não aguentou a pressão.

Votos a favor
Silvino fez questão de agradecer e elogiar cada um dos vereadores que votaram a favor.

Estava Pronto
O ex-prefeito se disse ainda melhor preparado para governar Garanhuns, pois estava mais experiente. Conheceu mais pessoas. E que no próximo ano, estando aposentado, teria mais tempo para se dedicar à administração. Que iria fazer uma gestão inclusiva, com a participação de todos.

Briga na Câmara
Silvino falou que não acredita que o racha na Câmara tenha lhe prejudicado, pois não interferiu e sempre aconselhou a união. Disse que o principal fator foi externo.

Medo
Silvino considera que o julgamento acabou sendo político, coordenado por aqueles que têm medo de enfrentá-lo nas urnas. Foi uma forma de afastá-lo da campanha, onde disputava como favorito.

Não citou nomes
Em vários momentos, Marcos Cardoso tentou fazer Silvino analisar o quadro dos nomes para Garanhuns. Silvino tergiversou e não o fez. Aliás, não falou nem de Zé da Luz, Izaías, Ferro, etc.

E agora?
Silvino disse que não poderia se eximir de participar, não seria um covarde. Tem a liderança e aceitação popular, por isso já estaria indicando seu candidato, ou melhor, candidata, e esta é...

Aurora Cristina
Ex-deputada, esposa do ex-prefeito. Teve seu nome defendido desde já por Silvino, que falou da capacitação e do fato da mesma estar terminando o curso de direito na FDG.

Zé da Luz
Foi outra situação em 2008, Silvino não queria ser candidato e foi feita uma união com Ivo Amaral e Sivaldo, que acabou com a composição. De forma alguma Aurora será candidata a vice-prefeita.

O povo
Silvino falou diversas vezes se referindo ao povo de Garanhuns, inclusive quando disse que nem o governador tem influência para eleger o prefeito.

Sivaldo Albino e João Guido
Silvino elogiou os amigos e os convidou para compor uma nova unidade para 2012, e descartou discutir agora o cargo de vice.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.