quarta-feira, 20 de julho de 2011

Governador e secretário entregam máquinas a 42 prefeituras‏


O governador Eduardo Campos realizou nesta terça-feira, a cerimônia de cessão de 64 máquinas agrícolas para 42 prefeituras pernambucanas, que vão destinar as máquinas à realização de obras de infraestrutura como estradas vicinais, passagens molhadas que interligam agrovilas e pequenas obras de abastecimento d´água.

As máquinas foram adquiridas pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) com recursos de Emenda Parlamentar dos deputados federais Inocêncio Oliveira e Eduardo da Fonte no valor de R$ 16 milhões. A contrapartida do Governo do Estado foi da ordem de R$ 1,8 milhão. “Tantas emendas forem colocadas para o Estado, o Governo entrará com sua contrapartida”, assegurou o governador, destacando que o desenvolvimento tem acontecido na mesma proporção no interior pernambucano.

O deputado federal Inocêncio Oliveira, um dos responsáveis pela emenda de bancada que cotizou os recursos para as máquinas, reforçou que a mudança em Pernambuco não tem se restringido à Região Metropolitana. “O trabalho do governador para interiorizar o desenvolvimento é visto em todo o Estado”, destacou enumerando os grandes empreendimentos que vem se instalando no interior a exemplo das empresas Perdigão/Sadia, Batavo, a construção de escolas técnicas, a interiorização de universidades e a realização de obras de infraestrutura como a Adutora do Oeste.

Entre os equipamentos que foram repassados às prefeituras estão caçambas, retroescavadeira, motoniveladores, tratores de esteira, perfuratrizes e compressores. Simbolicamente cinco prefeitos assinaram o contrato de cessão e termo de recebimento das máquinas com o governador: O prefeito de Ibirajuba, Josenâncio Cavalcanti, de Petrolândia, Lourival Simões, de Quixaba, José Pereira Nunes, de São Lourenço da Mata, Etore Labanca e o prefeito de Terra Nova, Pedro Carvalho.
.
Agora comigo: A assessoria de imprensa que enviou o texto não menciona se Garanhuns foi contemplada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.