quarta-feira, 20 de julho de 2011

Governador está ouvindo lideranças regionais do PSB sobre Garanhuns

Em alta com o governador, algumas lideranças regionais do partido têm começado a participar do processo em Garanhuns. Nomes como Eudson Catão, Paulo Lins, Sandoval Cadengue, Pedro Falcão e Ivan Rodrigues estão muito próximos de Eduardo Campos, e, pelo que parece, a discussão sobre a sucessão municipal já começou.

O governador já demonstrou que participará do processo eleitoral na cidade.

Todas as lideranças já teriam sinalizado a aprovação em compor com um nome do prefeito Luiz Carlos, este indicando o vice. Mas não teria sido ainda discutido quem poderia ser, até porque a decisão seria do próprio prefeito. Mas as alternativas não fugiriam dos nomes de Júlio César, Dr. Dimas, Carlos Eugênio e Eliane Simões. Por isso ganharia força novamente pensar numa chapa universitária unindo a UPE com a AESGA.

Se Luiz Carlos preferir nomes de fora do seu grupo gestor, poderia pensar em jovens como Helder Carvalho ou experientes como o empresário Mário B. Filho.

Se o nome do vice vier de fora, podem surgir ainda nomes como Fernando Couto, presidente da CDL.

O prefeito não tem boa avaliação, mas é melhor compor que dividir a base aliada. Principalmente se o governador de fato participar ativamente da campanha, já que conta com mais de 80% de aprovação na cidade.

E o PSB tem outros desafios. Um deles é unir os seus sete ou oito pré-candidatos. Isto mesmo, o partido tem hoje esta quantidade, embora ao final se resuma a uns três, que têm de fato viabilidade político-eleitoral.

Outro desafio é conversar com Izaías Régis, que pela sua representatividade política deve sim ser ouvido e efetivamente participar do processo de montagem de um projeto para Garanhuns. E Izaías é o deputado estadual da cidade aliado ao governador, e que tem dado demonstrações de querer disputar a prefeitura. Uma pesquisa divulgada pelo jornal Cidade teria animado o petebista.

É impossível unir os 18 partidos em Garanhuns que fazem parte da base de apoio a Eduardo Campos, mas o partido do governador tem a obrigação de conversar com todos eles.

Ainda tem Zé da Luz, que anda meio desaparecido, mas é sempre lembrado pela população e pode ser o fiel da balança na eleição do próximo ano.

Assim, para a montagem de um projeto e para que o governador enxergue melhor a movimentação política na cidade, é que o comandante já teria escolhido os seus "informantes", pelos resultados satisfatórios que têm conseguido em suas áreas de atuação e pelo grau de amizade que têm direto com o governador.

Assim, Eudson Catão, Paulo Lins, Sandoval Cadengue, Pedro Falcão e Ivan Rodrigues têm influência hoje para determinar os caminhos do governador em Garanhuns.

O prefeito de Palmeirina e presidente da CODEAM, Eudson Catão, tem dado demonstrações de que gostaria também de concorrer em Garanhuns. Outras lideranças têm começado a pender para Pedro Falcão, demonstrando que possivelmente, possa crescer o nome do Pró-reitor da UPE daqui pra frente.

Lideranças como Márcio Quirino e Givaldo Calado, também filiados ao PSB, aguardam o chamado do partido.

Por tudo isso, para filtrar tantas movimentações, é que o governador vai ouvir seus amigos e lideranças regionais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.