quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hoje é dia de Lucas!


Alguém já ouviu o Lucas Notaro aí?

É impressionante. Além do cara ser gente fina, bacana mesmo, legal de conversar, trocar umas ideias, Lucas é bom de música. Toca, canta e compõe.

Lucas fez teatro, participou e participa de vários projetos musicais na cidade, sempre levando sua irreverência e... musicalidade.

Alguém poderia falar em pedigree ou DNA, qualquer dessas coisas que explicam a herança de ser filho de Carlos Janduy. É claro que o fato de ter a influência ajuda a explicar, mas por si não é tudo. Tem um bocado de filho de grandes artistas por aí que não têm jeito nenhum pra coisa.

Aí o Lucas agora mostra um trabalho solo, como intérprete e como compositor, e mais, seu projeto de se apresentar no Festival de Inverno passou, e melhor ainda... É HOJE! Quarta-feira, às 21h, ma Esplanada Cultural Guadalajara.

Neste exato momento estou ouvindo o CD do garoto (mesmo tendo a mesma idade que ele, vou chamá-lo assim!!! kkkk). Voz mansa e educada, violão na medida certa, dando um toque de MPB em novas roupagens a coisas que a gente já conhece de Chico Buarque, Caetano, Lenine, Milton Nascimento, João Bosco, Vander Lee, Moraes Moreira, entre outros. Pois é, Lucas ousou e reinterpreta, colocando sua cara, em músicas de grandes compositores. Mas aliado a isso tem um toque de pesquisa. Não é a música trivial que já cansou nos repertórios dos barzinhos da vida, de Milton o garoto foi buscar "Caxangá", de Chico veio "Tanta Saudade", de João Bosco vem o samba "O ronco da cuíca".

Dele tem três. Jornada, Solução de Vez e Fim de papo, uma poesia em dupla com Janduy.

O trabalho de excelente qualidade técnica foi totalmente produzido em Garanhuns, pelo Roberto Lima.

Ouvi Lucas na Sete Colinas FM e ele cantou uma música, não lembro o título, acho que "Pedra Dura", espero que esteja no repertório desta noite, o qual estarei lá, vendo este nascimento de música, cultura e arte, popular brasileiro.

Arrebenta, Lucas!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.