segunda-feira, 25 de julho de 2011

A movimentação política no Festival de Inverno


Os bastidores políticos de Garanhuns ferveram neste Festival de Inverno. Com a presença do governador por aqui, todo mundo tentou tirar uma casquinha, cada um buscando mostrar que é a melhor opção pra o homem apoiar.

Praticamente todos os pré-candidatos estavam por aí, nas ruas e principalmente, nos camarotes, nos contatos e nas rodas de conversas.

Do lado da oposição estadual, Silvino, Aurora e Sivaldo estiveram sempre circulando, e muito cumprimentados.

Mas a coisa pega mesma é na multidão de pré-candidatos do lado do governador, tem mais candidato que eleitor. Izaías estava com seu camarote sempre lotado, recebendo os amigos. Seu blog acabou virando uma espécie de coluna social do evento, registrando as personalidades nos camarotes. Izaías aproveitou para circular bastante, a foto, inclusive, é no Boião´s Blues, ao lado do próprio Boião e do senador Armando Monteiro.

E por falar em senador, praticamente a nata da política pernambucana passou por Garanhuns, prefeitos, deputados, senadores, secretários, etc. Até o senador Randolph Rodrigues, que sendo nosso conterrâneo, foi eleito pelo Amapá.

Zé da Luz esteve nos camarotes, e no sabadão de encerramento apareceu até na Budega! Estava com o ex-veeador Daniel da Silva.

O camarote do governador estava sempre aberto, e recebeu personagens da política regional, dezenas de prefeitos como Eudson Catão, Alexandre, Sandoval, Júnior Lúcio, até da oposição, como o ex-prefeito Ivo Amaral, que foi bastante procurado. O governador fez uma visita de cortesia ao ex-prefeito devido seu acidente e fez questão de levá-lo ao seu camarote. Desse mato sai coelho.

Aliás, Eudson Catão tem patrocinado o programa Radiola de Ficha, que reuniu grande público nos dois sábados, com a apresentação de Marcos Cardoso.

Nos corredores da estrutura de camarotes o assunto predominante era a política.

Amigos como Alexandre Marinho, Tony Neto, Marcílio Maia, vereadores como Ary, Sílvio, Marcelo Marçal, Fernando Couto, Prof. Luiz Carlos, eram presenças constantes nas rodas de conversa.

Alguns personagens saíram maiores deste festival.
- Paulo Camelo, que com sua ideia de nacionalizar o Festival de Inverno como patrimônio cultural do Brasil, conseguiu trazer o senador Randolph Rodrigues para nossa cidade e conseguiu bastante atenção da mídia local.
- Paulo Lins, que com a recondução à direção da GRE, teve dezenas de faixas espalhadas pela cidade, conseguiu repercussão também com uma página no Jornal FOLHAVOX e agora estando neste blog e no de Roberto Almeida, linkando para o novo blog da GRE, com muitas informações administrativas do órgão, elogiado até pelo governador.
- Pedro Falcão, que foi mais uma vez prestigiado pelo governador que esteve na UPE, e o convidou pessoalmente para o seu camarote.
- Izaías Régis, que teve um dos camarotes mais movimentados do Festival.
- Mídia blogueira da cidade, que fez a maior divulgação do evento, impactando pela internet positivamente para o sucesso do festival.
- Prefeito Luiz Carlos, que seria massacrado se o Festival tivesse algum declínio, e que fica um pouco mais aliviado com o sucesso do evento.
- A própria Fundarpe, que nos últimos anos praticamente bancou o FIG, tanto na concepção e gerenciamento quanto nos custos da realização. Recebeu várias críticas quanto a falta de divulgação e falha na comunicação com a cidade, gerando uma série de boatos e informações desencontradas, mas sai reconhecida pelo grande festival.
- Emissoras de rádio, que trabalharam os dez dias (até antes com os programas específicos) levando informação aos ouvintes, mais uma vez sem receber patrocínios dos realizadores do evento.

E voltando ao campo político: Qual terá sido a impressão que o governador levou de Garanhuns?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.