quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que têm em comum as candidaturas de Izaías e Aurora Cristina?


Duas candidaturas que estão sendo faladas abertamente, em campos opostos, Izaías Régis e Aurora Cristina têm algo em comum na campanha rumo a prefeitura de Garanhuns, não têm nesse momento a unidade dos campos que representam.

O nome de Aurora foi lançado pelo marido, Silvino Duarte, tão logo teve suas contas rejeitadas pela câmara e na impossibilidade de ser o candidato. Foi na base do -"Quem quiser que me siga!". Os correligionários históricos ainda não se decidiram. Nomes como Sivaldo e João Guido, preferiram aguardar. Assim, Silvino espera que a aprovação a seu nome seja o suficiente para fazer de Aurora Cristina prefeita.

Com Izaías acontece parecido. Mesmo sendo um candidato natural, pois é uma liderança com mandato, lançou-se sem conversar com os outros partidos que podem compor a sua base de apoio. Porém, sabe que sua vida fica mais fácil se vierem os apoios que precisa, principalmente do Palácio do Campo das Princesas. Mas em Garanhuns, as diferenças praticamente inviabilizam a unidade. 

Portanto, Aurora e Izaías partem como candidatos de projetos pessoais, o que, aliás, tem sido o lugar comum das campanhas eleitorais no município.

As pesquisas devem estar a mil na cidade. Quem se lançou antes, é claro, aparecerá melhor, pois já terá o nome citado nas ruas. Principalmente se as pesquisas servirem de base para a escolha das candidaturas.

E quem deixa pra depois, livra-se da exposição antecipada e da fritura comum na política garanhuense.

É bom lembrar que nomes como o de Luiz Carlos entraram no jogo aos 48min do segundo tempo, revertendo números de pesquisas de intenções de votos. É que muita gente analisa os números a partir do baixo índice de rejeição.

Creio que vamos para uma eleição muito acirrada, e com mais candidatos que o último pleito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.