sábado, 16 de julho de 2011

Olhares sobre Lilith estará no Festival de Inverno de Garanhuns


Neste sábado (16), no Festival de Inverno de Garanhuns, 24 mulheres celebram um encontro especial entre cinema e literatura. O projeto Olhares sobre Lilith promete ser um dos pontos altos do Festival, levando para as telas – no ângulo de 23 cineastas – todas as mulheres reunidas no abecedário poético de Cida Pedrosa em As filhas de Lilith.

Com apoio do Funcultura, os 26 curtas – duração média de 3 minutos cada – são resultado do desafio de transportar para as telas, a linguagem poética de Cida, que lançou Lilith em 2009. Esses olhares múltiplos serão mostrados ao público durante todo o Festival e depois seguem uma trajetória de exibição em outras cidades de Pernambuco.

Neste sábado, acontece uma mesa redonda sobre o projeto, com a presença de Cida, Marcelino Freire e as diretoras dos 26 curtas. São elas: Alice Chitunda, Alice Gouveia, Andréa Ferraz, Camila Nascimento, Clara Angélica, Cecília Araújo, Deby Mendes, Eva Jofilsan, Geórgia Alves, Hanna Godoy, Kátia Mesel, Luci Alcântara, Márcia Mansur, Mariana Lacerda, Mariana Porto, Mariane Bigio, Mannuela Costa, Manuela Piame, Maria Pessoa, Silvana Macedo, Séphora Silva, Sandra Ribeiro e Tuca Siqueira.

Depois do FIG, Olhares sobre Lilith já tem exibição confirmada em Arcoverde, Pesqueira, Buíque, dentro da programação da Mostra Literária. E no Recife, no SESC Casa Amarela, em outubro. Já em novembro a videoinstalação segue para São Paulo, a convite da curadoria da Balada Literária.

Serviço:
Olhares sobre Lilith: edição imagética do livro As filhas de Lilith

Quando: Sábado, 16.07
Horário: 15h
Visitação: De Segunda a sexta - 9h às 21h. Sábados – 9h às 14h
Endereço: Atelier de Artes Plásticas SESC Garanhuns - Rua Manoel Clemente, 136 – Centro – Garanhuns – Pernambuco
.
fonte: http://www.vermelho.org.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.