quarta-feira, 13 de julho de 2011

Procon Municipal realiza audiência para discutir problemas da TIM em Garanhuns


O Procon Garanhuns, no intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia móvel TIM no Município, realizou na manhã da última segunda-feira, 11 de junho, uma Audiência Pública reunindo representantes da operadora, Procon Estadual e Câmara de Vereadores.

De acordo com o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira, nos últimos meses os consumidores intensificaram suas queixas, inclusive com um abaixo assinado contendo 200 assinaturas de usuários insatisfeitos com o serviço da operadora em Garanhuns. Além disso, o vereador Ary Júnior, também solicitou através de Ofício, uma ação civil pública contra a TIM. A partir disso, o Procon decidiu convocar uma Audiência no intuito de obter esclarecimento da empresa na busca de respostas e resoluções eficazes.

Na oportunidade, foram discutidas as dificuldades de realizar chamadas e enviar mensagens, problemas no atendimento do call center da TIM, bem como ações de melhorias e ampliação da rede.

A TIM anunciou a implantação de seis novas antenas amplificadoras de sinal no último mês de junho, totalizando, atualmente, 13 antenas da operadora em Garanhuns. E segundo a TIM, as ampliações continuam no segundo semestre, com a chegada de novos transmissores de sinal. Porém, segundo a Advogada da Operadora, Daniele Gomes, serão necessários cerca de três meses para que os usuários percebam as melhorias.

“No início, quando o problema estava latente, nossa proposta foi mover junto com o Ministério Público uma ação civil pública, mas nesse momento não se torna necessário, uma vez que a empresa trouxe explicações satisfatórias as prerrogativas do Procon. Mas, queremos deixar claro que o Procon continuará atento as questões da operadora TIM em Garanhuns, e se as insatisfações continuarem, os usuários do serviço devem nos procurar para registrar suas queixas, pois só assim, poderemos tomar outras providências”, registrou o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira.

O Procon Garanhuns, órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Município, está localizado na rua 13 de Maio, nº 34, sala 1, Centro (No prédio do antigo Fórum de Garanhuns).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.