O Procon Garanhuns, no intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa de telefonia móvel TIM no Município, realizou na manhã da última segunda-feira, 11 de junho, uma Audiência Pública reunindo representantes da operadora, Procon Estadual e Câmara de Vereadores.
De acordo com o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira, nos últimos meses os consumidores intensificaram suas queixas, inclusive com um abaixo assinado contendo 200 assinaturas de usuários insatisfeitos com o serviço da operadora em Garanhuns. Além disso, o vereador Ary Júnior, também solicitou através de Ofício, uma ação civil pública contra a TIM. A partir disso, o Procon decidiu convocar uma Audiência no intuito de obter esclarecimento da empresa na busca de respostas e resoluções eficazes.
Na oportunidade, foram discutidas as dificuldades de realizar chamadas e enviar mensagens, problemas no atendimento do call center da TIM, bem como ações de melhorias e ampliação da rede.
A TIM anunciou a implantação de seis novas antenas amplificadoras de sinal no último mês de junho, totalizando, atualmente, 13 antenas da operadora em Garanhuns. E segundo a TIM, as ampliações continuam no segundo semestre, com a chegada de novos transmissores de sinal. Porém, segundo a Advogada da Operadora, Daniele Gomes, serão necessários cerca de três meses para que os usuários percebam as melhorias.
“No início, quando o problema estava latente, nossa proposta foi mover junto com o Ministério Público uma ação civil pública, mas nesse momento não se torna necessário, uma vez que a empresa trouxe explicações satisfatórias as prerrogativas do Procon. Mas, queremos deixar claro que o Procon continuará atento as questões da operadora TIM em Garanhuns, e se as insatisfações continuarem, os usuários do serviço devem nos procurar para registrar suas queixas, pois só assim, poderemos tomar outras providências”, registrou o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira.
O Procon Garanhuns, órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania do Município, está localizado na rua 13 de Maio, nº 34, sala 1, Centro (No prédio do antigo Fórum de Garanhuns).