terça-feira, 22 de novembro de 2011

Antônio João Dourado não conhece Garanhuns!

Em vários momentos o prefeito de Lajedo Antônio João Dourado vem dizendo que não conhece Garanhuns. Fala a verdade!

Neste final de semana, na reunião do PSB, não conhecia nem os colegas de partido. Não conhece as pessoas de Garanhuns, e disse isto também, que espera que dê tempo conhecer até a eleição. Acho que também fala a verdade, pois se não conhecer até lá, e não vencendo a disputa, não ficará aqui para conhecer o restante.

De certo também não conhece as ruas, as praças, os bairros, principalmente os periféricos, pois não é uma pessoa que viva na cidade. Não compra em nossa padaria, nem no supermercado, na feira, etc. Não conhece nosso comércio, nossos colégios, nossas faculdades, a imprensa, estudantes, profissionais liberais, famílias,  etc.

Não deve saber que temos uma verdadeira cidade nas imediações da COHAB II, que vem crescendo com vários problemas infraestruturais.

Não conhece nossos problemas, nossa gente, as pessoas que fazem a cidade funcionar.

Se temos entraves turísticos, como resolver se não se conhece. Com quem vai aprender?

Não deve conhecer o Jardim Petrópolis, Massaranduba, Parque Fênix, Dom Tiago Postma, Barreira do Inferno, Manoel Xéu, etc. Na campanha? É assim que funciona? Primeiro se elege para depois conhecer? Não está ao contrário?

E não tem culpa por não conhecer, tem até muitos políticos daqui que não conhecem. Mas Antônio João, por postular o cargo de prefeito, aquele que deve ser o gestor de toda a cidade, de concreto e de pessoas, deveria conhecer para querer administrar.

Não se administra o que não se conhece. Lula passou 4 décadas conhecendo o Brasil para ser o presidente que foi. Eduardo Campos rodou o estado de Pernambuco todo na algibeira de Miguel Arraes, conhecendo dos cantadores de repente nas feiras do Pajeú aos cirandeiros de Itamaracá.

Sem nenhum demérito, Lajedo é um bairro de Garanhuns. Não tem a vida cultural, social, turística, universitária, médica, etc, que temos aqui. É outra realidade, e não tem cartilha, ou se toma da água daqui, ou vai ficar sempre superficial, de plástico, artificial.

E se ainda vai administrar Lajedo até março do ano que vem, vão-se aí mais quatro meses, que ou ele estuda Garanhuns ou esquece Lajedo, ou vice-versa.

E quem serão seus professores de Garanhuns neste intensivão? Tenho colegas que para um exame da OAB estão estudando há mais de um ano. Outros pra um bom concurso. Têm que estudar mesmo pois só passam os melhores. E será  que Garanhuns é tão fácil administrar assim, com toda sua complexidade, que em três meses você se torna um exímio gestor executivo? Quem serão estes mestres? Devem ser pessoas com PhD em nossa cidade.

Pra terminar, numa matéria de hoje no Pernambuco.com, Antônio João diz que sua postulação é irreversível, que vai buscar ser o candidato do partido, mas que aceitará se for outro nome, já que sabe que existem outros pré-candidatos.

O repórter pergunta quem são. Antônio João diz não saber. Fala a verdade também. Certamente ainda não conhece nem seus colegas de partido. Inteligente como é, não vai construir um adversário dentro da legenda.

Mas acho que a população de Garanhuns também não conhece Antônio João. Então, por enquanto, empatou!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.