Depois de conquistar o tricampeonato pernambucano de futsal, o Tigre de Garanhuns visa a classificação para a semifinal da Taça Brasil, que será disputada a partir da próxima segunda-feira (28), em Orlândia, no interior de São Paulo.
Apesar do otimismo, a primeira meta do Tigre é permanecer na Divisão Especial, já que no ano passado por pouco não foi rebaixado para a Primeira Divisão. Os garanhuenses escaparam no critério de desempate e o Horizonte-CE caiu.
Este ano, o Tigre está no Grupo A ao lado do Carlos Barbosa-RS, Corinthians-SP, Joinville-SC e Moita Bonita-SE. “Nós estamos bastante motivados porque numa competição nacional podemos mostrar o trabalho que estamos realizando”, afirmou o técnico Chokito, que acredita que em quadra os pernambucanos não deixam nada a dever em relação aos outros times.
“Nós fazemos um trabalho interessante em relação aos jogadores e a parte técnica, mas temos um investimento inferior. Se tivéssemos um estrutura mais qualificada, poderíamos chegar com mais potencia”, analisou Chokito.
A estreia na Taça Brasil será na próxima segunda-feira, às 18h15 (do Recife), contra o Carlos Barbosa.
.