sábado, 19 de novembro de 2011

Atleta Marcos Antônio recebe Medalha Leão do Norte da Assembleia Legislativa de Pernambuco


Indicado pelo Deputado Estadual Izaías Régis, o atleta Marcos Antônio será homenageado na Assembléia Legislativa com a Medalha Leão do Norte.

O pernambucano, garanhuense, Marcos Antônio Pereira, é motivo de orgulho não só para todo agreste pernambucano, mas para o Brasil. Como tantos outros atletas nacionais comprometidos com o esporte, Marcos passou por diversas dificuldades e hoje é destaque em todo atletismo mundial, com merecido respeito.

Começou a correr na adolescência, com 12 anos de idade, nas aulas de Educação Física, a convite do Professor Wilson, que na época ensinava na Zona Rural de Miracica, que pertence ao município de Garanhuns, onde o Marcos residia e estudava. Ele achava interessante ver os alunos passarem correndo todos os dias até que, um dia chegou o seu momento. Marcos agarrou com fé essa oportunidade, que hoje é seu meio de vida, sua profissão. Treinava descalço no chão de barro, pois, não tinha condições de ter um tênis para realizar as corridas. Por diversas vezes, chegou a participar de competições, vencer e não ter condições de subir ao pódio devido à quantidade de bolhas nos pés.

De família humilde, a simplicidade de Marcos fez com que aos poucos fosse conquistando seu espaço, chegando até ser convocado pela seleção brasileira e vencendo uma prova defendendo nosso País. Sua trajetória emociona a todos e serve como exemplo a tantas outras crianças e adolescentes principalmente do seu município.

Marcos, enfrentou todas as dificuldades e limitações da falta de condições, conhecimento e preparo para competições. Falta de tênis e uniformes eram só um detalhe em meio de tantas outras necessidades que o mesmo enfrentava. Mas, essas carências não foram suficientes para impedir que Marcos se tornasse o grande e reconhecido campeão que é hoje. Em 2008, ficou em terceiro lugar na Maratona Internacional de São Paulo, foi vice campeão da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu; em 2009 foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Sul Americano, onde foi campeão em Buenos Aires – Argentina, ficando com o título continental, também no mesmo ano foi campeão da Maratona do Rio de Janeiro e da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu; em 2010 venceu a Maratona Internacional de Punta Del Este no Uruguai, foi vice campeão da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e quarto colocado na Primeira Maratona Internacional de Maurício de Nassau. Dia 19 de Junho foi vice campeão Sul Americano da Maratona em Lima – Peru, em seguida conquistou o primeiro lugar no Circuito Sesc Ceará, e no último dia 06 de Novembro ganhou a meia maratona Caixa de Natal – RN. Participará no próximo domingo, dia 20 de Novembro da Maratona Internacional da Caixa de Curitiba – PA.

Nascido em 21 de Julho de 1978, Marcos Antônio Pereira, é um atleta que nos enche de orgulho e nos felicita com suas conquistas. Sua história, assim como de tantos outros nordestinos, é uma história de superação, garra e determinação. Marcos, é um futuro promissor de muitas conquistas não só para nosso Estado, mas para o nosso País. Nos envaidece em suas competições, onde sempre está entre os primeiros colocados, eleva o nome do nosso estado com muito orgulho.

A Concessão da honrosa homenagem da Casa de Joaquim Nabuco é prova do reconhecimento da Casa do Povo para um atleta do povo pernambucano para o mundo.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.